O terceiro sábado de cada mês é marcado pelo Sarau Solidário, da APE (Associação Prudentina dos Escritores) que, desta vez, chega a sua 96ª edição. O tema desta vez é “Em Sua Companhia”. “De todas as noites estreladas, em sua companhia, há intensidades e suavidades, mão na mão, olhos nos olhos, e um mundo a ser construído a partir de nós dois”. O evento ocorre no Auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Mataarzzo, a partir das 19h30. A organização pede que cada um leve um quilo alimento não perecível que será destinado à Vila da Fraternidade.
“Não fomos feitos para estarmos sós. Por isso nos buscamos diariamente: para compartilhar esperanças, para superar dificuldades, para ouvir histórias, para saborearmos sonhos, para trocarmos receitas, para dizer bom dia, boa tarde, boa noite, até amanhã, com a promessa de irmos sempre nos renovando. É isso o que a arte nos brinda. Nossa vida é poesia permanente, de superações diárias, de encontros esperados, e prontos para os momentos inesperados”, destaca o presidente da associação, Carlos Francisco Freixo.
Que acrescenta: “Prontos para rir e chorar; para abraçar e deixar-se abraçar, sermos agentes solidários, humanos com humanidade, estarmos prontos para sermos mais do que fomos ontem e abrir estradas de encontro. Nosso destino está traçado: caminharemos juntos”, salienta.
Como Freixo já disse em outra oportunidade, o trabalho da associação “é sempre começar”. “E assim o fazemos a partir de outras experiências que nos chegaram e, esse legado, devemos deixar às gerações que estão chegando formando elos que resultam de toda esta história da humanidade”, frisa.
Próximo sarau
O 97º Sarau está agendado para o dia 15 de julho e o tema já foi escolhido: “Entre a Flor e a Semente”. A resenha: “A inspiração nascida e crescida dentro da gente, germina em silêncio e nos assusta quando se apresenta. Na construção da vida, ‘paciência’ é o intervalo entre a semente e a flor” (Ana Jácomo).
Participantes
Cenografia: Celso Aguiar
Música: José Júlio Samogim, Thomas e Suzanne, Raquel e Wágner Gerardi, Felipe Farah, Cida Ajala
Palhaço: Binho Fábio Santana Luiz
Performances de Diego Villas Boas, Ângela Afonso
Escritores
1. Altino Correia
2. Ângela Afonso
3. Aparecida Gianelo
4. Apparecida Soares Correia
6. Camila Mancini
7. Carlos C. G. Gomes
8. Carlos Francisco Freixo
9. Célia Marli Raimundo
10. Cida Ajala
11. Cleusa Cardoso
12. Diego Villas Boas
13. Eliane Vani Ortega
14. Felipe Farah
15. Leonícia Mussa
16. Luís Lima
17. Márcio Rodrigues
18. Marcos Fiorentino
19. Maria Aparecida Girotto Rodrigues
20. Maria Aparecida Pereira de Souza
21. Neucélia Félix
22. Nicole Bueno
23. Paula Hanke
24. Rafael de Campos
25. Rodrigo Janckevicius de Oliveira
26. Suley Mara
27. Vânia Méscua