Auxílio emergencial gera fila em agência bancária

Mesmo com orientações da Caixa, serviço causa aglomeração no centro de Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/05/2020
Horário 10:58
Claudio Moreno/Cedida - Fila passou pelo calçadão de Prudente e dobrou para a rua de baixo
Claudio Moreno/Cedida - Fila passou pelo calçadão de Prudente e dobrou para a rua de baixo

A manhã deste sábado foi de fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente. O motivo? Saques e dúvidas sobre o auxílio emergencial. Hoje, agências de todo o Brasil abrem as portas das 8h às 12h para atender aos beneficiários. Apesar das recomendações para que a comunidade evitasse aglomerações, no centro da cidade foi bem diferente.

Aproximadamente 1 hora antes de a agência iniciar os serviços no plantão, a fila subiu pela Avenida Coronel Marcondes, dobrou para o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, e desceu para a Rua Joaquim Nabuco, o que causou espanto aos munícipes que passaram pelo local.

Como divulgado pela Caixa, o plantão é exclusivo para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro. Pelo calendário inicial, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira, mas esse pagamento foi antecipado. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso.

A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

Publicidade

Veja também