Avenida Paulo Marcondes é parcialmente interditada nesta sexta para obras

Primeiro trecho com bloqueio será entre ruas Antônio Lopes Filho e João Sérgio de Oliveira; objetivo é remover árvores cujas raízes causam danos à via e nivelar solo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2025
Horário 17:39
Foto: Ananias Pinheiro/Secom
Após retirada de árvores, equipes realizarão nivelamento do solo
Após retirada de árvores, equipes realizarão nivelamento do solo

A Avenida Paulo Marcondes, em Presidente Prudente, ficará interditada parcialmente nesta sexta para a retirada de grandes árvores e raízes que invadiram a via. A ação será coordenada pelas Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), com apoio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O primeiro trecho interditado compreenderá o espaço entre a Rua Antônio Lopes Filho e a Rua João Sérgio de Oliveira. Caso o trabalho ocorra dentro do esperado, novos trechos serão interditados no decorrer do dia, com possibilidade de a ação ser estendida para o fim de semana. Ao todo, seis árvores serão retiradas.

Após a retirada das árvores, as equipes realizarão o nivelamento do solo e a aplicação de massa asfáltica, restabelecendo a segurança e o fluxo de veículos na avenida.

“As árvores são muito antigas e, ao longo dos anos, não receberam o manejo adequado. Hoje, as raízes se expandiram e causam danos à via, representando risco aos motoristas”, explicou o biólogo da Semea, Thiago Gazoni.

O trabalho de retirada das árvores precede a instalação dos semáforos. Os postes e braços que sustentarão os dispositivos já foram instalados.

“A avenida recebe cerca de 1,5 mil veículos por hora nos horários de pico e, nos últimos meses, registrou mais de 80 acidentes. A Semob implantou dispositivos de trânsito e novas sinalizações e, agora, em parceria com outras secretarias, estamos aprimorando a via para garantir mais segurança e fluidez no trânsito”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Bibiano.

Publicidade

Veja também