Azul inaugura voo direto de Prudente a Recife

Passageiros chegarão à cidade turística no período da tarde, sem conexões prolongadas a locais que ficam fora da rota da viagem; vendas movimentaram agências

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/07/2019
Horário 06:25
José Reis: Passageiros embarcaram ontem pela manhã no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente
José Reis: Passageiros embarcaram ontem pela manhã no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente

Ontem ocorreu o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas com saída do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. O destino dos passageiros foi a cidade turística de Recife (PE), o que dispensa conexões com localidades fora da rota para chegar ao local. De acordo com a empresa área, a viagem faz parte do projeto “voo de alta temporada” que ocorre em diversas cidades, porém, em períodos sazonais. Em Prudente, a temporada que se inaugurou ontem é válida somente para os sábados, no mês de julho, período específico para aqueles que vão curtir as férias com a família.

Conforme a empresa, a decolagem é marcada para ocorrer às 10h30, com previsão de chegada a Recife às 13h50. Por questões estratégicas, não foram divulgados números de viajantes de ontem, no entanto, a Azul afirma que a lotação supera 95%. Conforme Marcos Antônio Carvalho Lucas, presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo), a inserção da linha foi um pedido que o setor fez às companhias aéreas para “incrementar o setor turístico na cidade”. “Além de aproveitar Recife, os viajantes conseguem ir a outros locais muito procurados pelos turistas, além de conseguir fazer conexões para outras capitais do Nordeste”, salienta.

Atualmente, Presidente Prudente conta com ligações diretas com Campinas, Porto Seguro e Recife. As ligações com Campinas são diárias, sendo que de segunda a sexta-feira, os voos decolam às 19h45; aos sábados, às 14h05 e aos domingos, às 15h40 e 20h25. Os voos para Porto Seguro decolam aos sábados, às 18h50. “A Azul está sempre estudando ampliar as suas rotas regionais, porém, por enquanto, não há previsão para inclusão de novos destinos a partir de Prudente”, afirma a empresa.

Movimento em agências

De acordo com o gerente de vendas da CVC, Everton Egea Garcia, esta é uma opção a mais para levar os passageiros ao Nordeste. “É interessante por ser algo direto, que faz conexões com outras capitais. Então, também consigo levar o cliente para Fortaleza e Natal”, afirma. Para o agente de viagem da Cacilda Tour, Rafael Drava Gomes, a conexão rápida a outros destinos agradou aos clientes. “Isso serve como teste para que as companhias aéreas olhem mais para Prudente e abra voos em outros meses”, considera.

A venda antecipada das passagens movimentou as agências de turismo da cidade. A gerente da First Tour, Franciane Reis Casari, conta que as vendas começaram há três meses, o que fomentou o turismo. “Essa época do ano tem um leque de opções [para visitar]. Desce em Recife, mas pode ir a outros locais próximos”, afirma. Na Koemtur não foi diferente. Segundo Maria Elisete Mesquita, consultora de vendas, as vendas foram intensas. “Viajar direto ao destino é muito bacana, ainda mais aos sábados porque existem mais opções para sair”.


 

DECOLAGEM

 

Passageiros contam motivos da viagem ao litoral

 

Minutos antes de embarcarem com destino ao Nordeste brasileiro, os passageiros aguardavam nas imediações do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. Nos pequenos gestos observados, era comum observar a ansiedade dos viajantes que estavam prestes a entrar na aeronave da Azul Linhas Aéreas, a caminho de Recife (PE). E os motivos das viagens foram diversos. Teve gente que decidiu tirar uma folga para curtir o litoral, ou também para se divertir e conciliar com os estudos acadêmicos.

O bancário Valdecir Rodrigues, 51 anos, é morador de Birigui (SP) e esteve em Prudente para embarcar rumo às “tão merecidas férias”. Junto com a esposa e os filhos, conta que pelo menos uma vez ao ano reserva uma data para buscar a diversão em família. “Iremos curtir um pouco a praia, fazer passeios e ver o que o local oferece para descansar”, afirma. Quem também viajou em companhia foi a enfermeira, Kellen Cristina Vieira Lira, 38 anos. A prudentina e o marido decidiram fugir do clima gelado para curtir o calor. “Um dos motivos realmente foi esse. Eu adoro o Nordeste, ainda mais nesta época!” salienta.

Enquanto alguns resolveram curtir, a química, Cintia Hisano, 37 anos, aproveitará a viagem para fazer um curso em Fortaleza (CE). Ela é estudante de pós-graduação no Mato Grosso do Sul, no entanto, reservou as datas para não deixar “o descanso” de lado. “Ficarei 15 dias no Nordeste. Em uma semana dedicada aos estudos e na outra para aproveitar as minhas férias, dar um passeio”, comemora.

 

Publicidade

Veja também