Baep encontra 32,5 kg de maconha em pasto no José Rotta

Traficante detido afirmou que havia acabado de receber a droga, que seria fracionada para a comercialização

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/08/2020
Horário 10:24
Polícia Militar - Denúncias levaram os policiais ao endereço do acusado
Polícia Militar - Denúncias levaram os policiais ao endereço do acusado

O 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreendeu 32,555 kg de maconha em um pasto no Conjunto Habitacional José Rotta, em Presidente Prudente. A localização da droga ocorreu ontem, após denúncias que levaram à prisão de um homem. 

Na segunda-feira, os policiais foram informados de que o acusado teria recebido “grande quantidade” de maconha momentos antes. Os denunciantes ainda disseram que o homem de 30 anos estaria escondido na área de vegetação, fracionando a droga. 

Diante das informações, a equipe foi ao local indicado e viu o momento em que ele saiu da mata e caminhou até sua casa, que fica ao lado. O homem foi abordado no quintal da residência e confessou ter recebido a droga.

Na sequência, indicou dois pontos na entrada do pasto, locais onde seguiram as buscas. 

No primeiro ponto, foram encontrados 28 tabletes de maconha fracionados (1,2 kg no total). Já no outro local apontado havia oito tabletes médios da mesma droga (3,5 kg). 

Com o auxílio do cão de faro Samurai, a polícia recolheu quatro sacos plásticos que continham 34 tijolos de maconha (27 kg), porém, o homem negou ser o dono. De acordo com a polícia, o entorpecente estava embalado com a mesma fita plástica que os demais. 

Durante buscas dentro da casa foram apreendidas notas de dinheiro, que totalizaram R$ 1.348. A quantia estava guardada em uma cômoda da sala.

Após o flagrante o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.

SAIBA MAIS

Baep detém motorista com 242 tabletes de maconha

Baep prende homem com revólver calibre 32 no Brasil Novo

Em Santo Anastácio, cão do Baep encontra crack em forro de telhado

Publicidade

Veja também