Basquete de Venceslau recebe o São Bernardo pelo Paulista

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/06/2016
Horário 11:20
 

Após quase um mês longe das quadras, período em que só treinou, o time de basquete de Presidente Venceslau se diz pronto para voltar a atuar pelo Campeonato Paulista. O desafio será hoje, diante do São Bernardo, no Ginásio da Uniesp, em Venceslau. A equipe do oeste paulista lidera a competição, com três pontos somados em dois jogos.

O treinador venceslauense, Flávio Prado, conta que durante os trabalhos foram intensificados os fundamentos relacionados à defesa, já que este sempre foi um ponto positivo das suas comandadas, porém nos últimos dois jogos este quesito deixou a desejar. "A gente veio de                duas partidas não muito boas. Vencemos uma, mas estamos conscientes que podemos fazer mais", diz.

O tempo longe de competições oficiais foi importante também para que o grupo entender que é necessário uma defesa sólida para conquistar os resultados. "É possível construir um ataque mais tranquilo. Depois ter inteligência para ler o jogo e fazer a bola andar", destaca o técnico.

Flávio lembra ainda que este mês recebeu o reforço da ala/pivô Izabela Andrade.

 

Adversário

Sobre o rival, Flávio diz que é uma equipe tradicional, que conta com um experiente treinador, porém alerta que dentro de casa é preciso se impor. "Vamos ter o apoio do torcedor e temos que ser agressivos", diz o comandante.

O favoritismo "é todo venceslauense", na visão do técnico de São Bernardo, Marcio Bellicieri. "Acreditamos também ser a equipe de Presidente Venceslau uma das favoritas às finais da competição. Por isso, estaremos atentos para que motivo algum possa quebrar a unidade da nossa equipe, onde é fundamentado o nosso trabalho", finaliza.

 

Classificação

Campeonato Paulista

1º Presidente Venceslau   3

2º Jundiaí                              3

3º Franca                               3

4º São Bernardo                   2

5º Santo André                   2

6º São José dos Campos    2

 

Fonte: FPB

 
Publicidade

Veja também