Bebê de 2 anos morre após ser picado por cobra cascavel 

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2023
Horário 11:34
Foto: Pexels
Garotinho foi picado por cobra cascavel
Garotinho foi picado por cobra cascavel

Um bebê do sexo masculino, com 2 anos e 2 meses, morreu após ser picado por uma cobra cascavel, em Panorama. De acordo com o BO (boletim de ocorrência), o pequeno chegou a receber atendimento médico no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, mas não resistiu. Segundo o documento, o garotinho deu entrada às 11h58 de domingo no HR, com histórico de acidente crotálico 17 horas antes (18), por volta das 19h, conforme informações da responsável pela criança, na cidade de Panorama, proveniente do pronto atendimento municipal. 

No local, de acordo com equipe de transporte, foi ministrado soro para hidratação e antibiótico e realizado exames. E apenas na manhã de domingo, 12 horas após o acidente, é que foi ministrado soro para o veneno e a transferência da criança para Prudente, já bastante debilitada, onde foi a óbito. 

O pai do bebê, que foi o declarante do boletim de ocorrência, informa que, na ocasião do acidente, estava com sua esposa e seus filhos montando um acampamento em um local conhecido como "Angico", comumente utilizado para pesca, e, em determinado momento, o bebê acompanhou um irmão que foi fazer xixi, quando uma cobra picou a panturrilha do pequenino. 

Na hora, chamado pelo filho maior, o pai matou a cobra, seguindo imediatamente para o hospital levando o réptil para identificação da espécie para o soro, porém, por haver o guizo na ponta do rabo, já imaginou ser uma cascavel. 

Publicidade

Veja também