Beisebol esquenta campos da Acae de Presidente Prudente

Torneio Comendador Hiroshi Yoshio Interclubes Adulto tem 16 times

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/10/2019
Horário 06:50
Marco Vinicius Ropelli: De pequeninos de 6 anos aos maiorzinhos de 12 encaram sol nos campos
Marco Vinicius Ropelli: De pequeninos de 6 anos aos maiorzinhos de 12 encaram sol nos campos

A Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente promove desde ontem, com encerramento hoje, das 9h às 16h, no clube de campo, o 28º Torneio Comendador Hiroshi Yoshio de Beisebol Interclubes Adulto. Estão competindo, encarando o sol escaldante, equipes dos Estados de São Paulo e Paraná (PR), com aproximadamente 200 atletas, em um total de 16 equipes, divididas nas categorias T.bol (escolinha), Pré Infantil e Infantil (atletas de 6 a 12 anos).  

Mario Kaneki, 60 anos, técnico de beisebol da Acae explica que este torneio primeiramente é uma “homenagem ao grande incentivador do beisebol”, igualmente um forte pecuarista da região, e que também foi presidente da Acae. “Todos os anos realizamos esse evento na semana do Dia das Crianças, para a garotada se divertir no beisebol. Para as categorias de escolinha é mais para incentivar a prática dos iniciantes da modalidade. Já para as outras duas, o torneio serve como um preparativo para o Campeonato Brasileiro em que o pré infantil disputa de 30 de novembro a 1º de dezembro, em Londrina [PR], e o Infantil, no mesmo mês, em Marília”, expõe Mario.

A secretária Deise Harumi Oura, 36 anos, veio de Bastos (SP) acompanhando seu pequeno Vinicius. “Ele começou a praticar o esporte no início do ano, gostou e não parou mais. Fico feliz e incentivo porque nesses tempos em que a tecnologia toma conta de tudo, acho importante o esporte e lazer longe de celulares e computadores”, destaca a mãe que já foi praticante de atletismo e softbol.

Técnico cita filho

como exemplo

O técnico é pai de Rodrigo “Bo” Takahashi, prudentino que está nos Estados Unidos há 6 anos, no  Arizona Diamonbacks, e no mês passado foi selecionado para integrar o time principal da MLB (Major League Beisebol) das Grandes Ligas Americanas. Orgulhoso, ele conta que o filho começou nestas mesmas categorias de escolinha na Acae e que, felizmente, assim como outros brasileiros, como Anderson Varejão, por exemplo, conseguiu chegar ao topo da Liga Americana.

“ELE NOS ORGULHA! O BO É UM ESPELHO PARA OS INICIANTES QUE MUITAS VEZES ACHAM IMPOSSÍVEL DE CHEGAR ÀS LIGAS MAIORES, MAS HOJE A REALIDADE É OUTRA.

Mario Kaneki

“Ele nos orgulha! Sempre que está de férias vem, comparece e ajuda no evento. Ele é um espelho para os iniciantes que muitas vezes acham impossível de chegar às Ligas Maiores, mas hoje a realidade é outra. E olhando para o BO, a criançada pode ver que é possível sim. É um incentivo maior. Temos muitos meninos na Seleção Brasileira e que galgando tem condições de chegar lá”, destaca o treinador que é treinador há mais ou menos 30 anos, inclusive jogou na Seleção Brasileira.

CATEGORIAS

6 a 8 anos – T-bol

9 a 10 anos - Pré Infantil

11 e 12 anos – Infantil

 


 

 

Publicidade

Veja também