Brasil, olê, olê, olê!

EDITORIAL -

Data 24/11/2022
Horário 05:14

“Em 58, foi Pelé. Em 62, foi o Mané. Em 70, o esquadrão. Primeiro a ser tricampeão. Oh, 94, Romário. 2002, Fenômeno. Primeiro tetracampeão. Único penta é Brasilzão! Oh, Brasil, olê, olê, olê! Brasil, olê, olê, olê! Brasil, olê, olê, olê! Brasil, olê, olê, olê!”. Chegou. A Copa do Mundo chegou. Trazendo alegria e fervor ao coração do brasileiro – talvez não em todos, mas na maioria.

Muitos julgam quem torce na Copa, mas é que é um período que o brasileiro “esquece” os problemas sociais, financeiros e tantos outros e se une em prol da possível conquista de mais um título. É um período de alegria e muita torcida. E, qual o problema para quem gosta? Nenhum!

O Brasil é um país que gosta de futebol. Que torce, grita, enche estádios. Se faz presente nos países da Copa, faz a diferença onde está. O Brasil estreia nesta quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia.

A Copa é a maior e mais importante competição de futebol organizada pela Fifa e, em sua estrutura atual, é composto por 32 seleções. Os jogos acontecem em uma nação-sede determinada por meio de eleição estruturada pela própria Fifa.

Então, torça, vibre, se vista de verde e amarelo e vai ser feliz! Se liberte um pouco dos problemas do cotidiano e se divirta. A torcida pode exercer uma influência importante no desempenho do atleta, em alguns momentos ela pode agir como um fator motivador e em outros como estressor, dependendo de fatores relacionados ao indivíduo e à situação. Mesmo de longe, vamos emanar boas energias para a seleção e nos divertir. Temos nossos problemas sim, mas podemos ser felizes e gritar de felicidade num gol e nos entristecer com a derrota.

 

 

Publicidade

Veja também