Cadela é morta com facada ao atacar dono no Ana Jacinta

Ajudante geral, 38 anos, foi multado pela Polícia Ambiental, em R$ 6 mil, mas não responderá criminalmente por ter agido em própria defesa

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 29/12/2023
Horário 10:20
Foto: Polícia Militar Ambiental
Indivíduo confessou que sacrificou cachorra, após mordidas que feriram seus dedos
Indivíduo confessou que sacrificou cachorra, após mordidas que feriram seus dedos

Um ajudante geral, 38 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental, em R$ 6 mil, por ter matado sua cadela com um golpe de faca, no fim da tarde desta quinta-feira, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Seccional, no plantão policial, o indivíduo confessou que sacrificou a cachorra, raça não definida, “com mistura de pit bull”. “Isto para sua defesa, já que a mesma estava mordendo seu dedo, com perigo de arrancar o mesmo, bem como para segurança de outras pessoas que estavam na praça, pois a cadela estava muito agressiva e descontrolada e poderia fugir novamente”, destaca o documento. 
“A ação foi uma medida proporcional e necessária diante da ameaça presente, não caracterizando, portanto, a princípio e diante do aqui apresentado no momento, infração penal. Assim sendo, após o devido registro, oitivas dos militares e do autor, requisição pericial e apreensão da faca, o autor foi liberado”, informa o BO sobre o desfecho da ocorrência. 
Antes de ser apresentado na delegacia, o ajudante geral, que apresentava ferimentos em ambas as mãos, foi encaminhado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guanabara, onde passou por exame de raio-X que constatou fraturas no polegar direito e mão esquerda. No local, além de receber os devidos curativos nos ferimentos, ainda passou por aplicação de vacina antirrábica.  O enterro do animal foi providenciado pela Polícia Ambiental, em contato com a Prefeitura Municipal.
 

Fotos: Polícia Militar Ambiental

Publicidade

Veja também