Câmara de Prudente declara luto por morte de professora em escola de SP

Medida em vigor por três dias homenageia Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de ataque à faca por adolescente nessa segunda-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2023
Horário 15:12
Foto: Reprodução/Facebook
Professora Elisabeth Tenreiro foi assassinada em seu local de trabalho nessa segunda-feira
Professora Elisabeth Tenreiro foi assassinada em seu local de trabalho nessa segunda-feira

A Câmara Municipal de Presidente Prudente declarou, por meio de ato do presidente, vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB), luto de três dias no legislativo prudentino em decorrência da morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca ocorrido nessa segunda-feira, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo (SP).

A medida no parlamento municipal acompanha o luto oficial decretado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No ato do presidente nº 03/2023, Tiago Oliveira destaca a necessidade de reflexão sobre o ocorrido. “A trágica morte da professora, exercendo uma das principais atividades profissionais que existe, deixa uma profunda e triste marca na história do povo paulista, sendo necessária sua reflexão e luto”, considera o chefe do Legislativo.

A professora estava em frente à mesa na qual lecionava conferindo o celular, quando o aluno de 13 anos a surpreendeu e proferiu golpes com faca. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo), mas teve uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.

Beth, como era conhecida pelos alunos, trabalhou no Instituto Adolfo Lutz como técnica, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades, se aposentando em 2020. Desde 2013, atuava como professora e lecionava Ciências desde o início deste ano na Escola Estadual Thomazia Montoro.

Publicidade

Veja também