Camelódromo ganhará boxes mais seguros

Estruturas usadas por comerciantes foram demolidas e darão lugar a espaços que podem fornecer mais segurança

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 19/06/2020
Horário 05:02
AI Câmara Municipal de Presidente Prudente: Após a demolição dos boxes, camelódromo terá estruturas mais seguras
AI Câmara Municipal de Presidente Prudente: Após a demolição dos boxes, camelódromo terá estruturas mais seguras

Na noite de quarta-feira, os vereadores Demerson Dias (PSB) e Mauro Neves (PODE) receberam reclamações, com fotos e vídeos, de munícipes sobre a demolição dos boxes do Camelódromo de Presidente Prudente. Por isso, na manhã de ontem, os parlamentarem estiveram no local para fiscalizar o andamento das obras e constataram que os boxes e, em consequência, os entulhos, estão sendo removidos com maquinários, funcionários e caminhões da Prefeitura. A Câmara alegou que o fato não havia sido divulgado pela Prefeitura, mas a administração pública, por sua vez, informou que a nova intervenção trará mais segurança aos futuros trabalhadores do local.

A Câmara lembrou que em visita no início da obra, foi informado por parte da Prefeitura que os boxes seriam mantidos e a reforma seria focada na troca do piso e cobertura, além de paisagismo, o que não ocorreu. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em sua defesa, esclareceu que a necessidade da substituição dos antigos por novos boxes só foi constatada depois da saída dos comerciantes, bem como com a limpeza do espaço para início efetivo da reforma.

“Percebemos que as estruturas estavam inutilizáveis, pois muitos boxes tinham móveis embutidos e, como foram levados pelos boxistas, ficaram buracos nas paredes, alguns boxes tinham bolor”, aponta o secretário da pasta. Dessa forma, através de levantamento técnico, foi constatado que não tinham condições dos boxes deteriorados permanecerem durante a sequência da reforma.

Novos boxes no local


O secretário afirmou que os novos boxes serão padronizados, de alvenaria, e já serão entregues pintados aos boxistas. Ainda segundo ele, a nova intervenção na reforma não prejudicará o cronograma da obra, que será entregue dentro do prazo previsto, em outubro. Dos oito blocos de boxes, ele adianta que dois serão construídos pela secretaria e comenta que os outros seis serão licitados, o que também não acarretará em prejuízo aos cofres públicos, uma vez que há uma sobra de recursos destinados à reforma do camelódromo no Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal).

Entre as próximas etapas do projeto estão a parte elétrica e daquela que envolve o piso do local.

 

“[...] a nova intervenção na reforma não prejudicará o cronograma da obra, que será entregue dentro do prazo previsto, em outubro”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também