Campanha incentiva desenvolvimento da economia 

Corrente de apoio busca conscientizar os cidadãos a consumirem produtos e serviços da região e, desta forma, favorecer a arrecadação de seus próprios municípios

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/06/2021
Horário 06:22
Foto: Arquivo/Weverson Nascimento
Campanha busca conscientizar os cidadãos a consumirem produtos e serviços da região 
Campanha busca conscientizar os cidadãos a consumirem produtos e serviços da região 

Com avanços e retrocessos nas fases do Plano São Paulo, atividades de comércio e prestação de serviços sofreram grandes impactos, os quais se estimam meses para uma recuperação. Pensando justamente em contornar essa evasão dos consumidores, entidades de Presidente Prudente e região se uniram para promover a campanha “Eu coopero com o comércio local”, que busca conscientizar os cidadãos a consumirem produtos e serviços da região e, desta forma, favorecer a arrecadação de seus próprios municípios ao invés daqueles localizados em outras regiões. 
No dia 27 de abril, em uma reunião do Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente), nasceu a ideia de promover uma campanha a qual buscava fortalecer a economia local. Diante dos anseios apresentados à tribuna composta por empresários e membros de entidades que representam a sociedade civil, posteriormente, foi criada a campanha “Eu coopero com o comércio local”, uma iniciativa adaptada do Sicredi Rio Paraná PR/SP, que tem como objetivo engajar pessoas em prol da valorização dos pequenos negócios.
“Precisávamos fazer uma campanha de conscientização para fortalecer a economia, ou seja, incentivar a população para comprar no comércio local, contratar um prestador de serviço do município, e, assim, potencializar a economia da cidade em todos os seus aspectos”, detalha o presidente do Codepp, Marco Goulart. “É necessário conscientizar a população da importância de valorizar a economia local para que se crie um ciclo virtuoso de desenvolvimento com uma melhor qualidade do comércio, da prestação de serviço e da indústria da nossa região”, acrescenta. 
É válido ressaltar que o Codepp é um conselho formado por membros do governo municipal de Presidente Prudente e representantes de entidades da sociedade civil e, que, juntos, trabalham para o desenvolvimento econômico do município.

Campanha colaborativa

Atualmente, a campanha “Eu coopero com o comércio local” está sendo fortalecida junto aos canais de comunicação. O segundo passo, segundo o presidente do Codepp, poderá analisar in loco qual a maior dificuldade da economia local para que se busquem soluções. “Também tentaremos incentivar, por exemplo, linhas especiais de financiamento bancário, medidas de apoio para inclusão digital dos comerciantes e industriais, ou seja, medidas que a gente possa encontrar no dia a dia, e que incentivam o desenvolvimento da região”.
Já aderiram à campanha colaborativa o Sicredi Rio Paraná PR/SP, Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente, Unimed Prudente, Sicoob Credivale, Oeste Saúde e Grupo Lidera. 

SERVIÇO
Outras entidades também podem participar das tratativas da campanha, basta entrar em contato através do telefone 3918-4200.  

Foto: Cedida

campanha fomenta desenvolvimento da economia da região de presidente prudente
Marco: “É necessário conscientizar a população da importância de valorizar a economia local”

SAIBA MAIS

Entidades se reúnem para formatar campanha que visa fomentar comércio local

Entidades formam corrente em apoio ao comércio local

 “Eu coopero com a economia local” visa incentivar o comércio 

Publicidade

Veja também