Campanha troca máscaras por alimentos e kits de higiene

Ação do projeto Com.Vida, do Instituto Trevisi, será hoje, a partir das 17h, na sede da instituição; EPIs foram doados pela marketing digital e ex-BBB, Sarah Andrade

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/05/2021
Horário 08:15
Foto: Cedida
Raquel (conta) que itens de proteção foram doados pela marketing digital e ex-BBB, Sarah Andrade
Raquel (conta) que itens de proteção foram doados pela marketing digital e ex-BBB, Sarah Andrade

Ajudar quem precisa é um gesto grandioso de bondade e compaixão. Em Presidente Prudente, mais uma campanha busca levar mantimentos, principalmente neste período de incertezas em meio à pandemia, às famílias que têm fome. Hoje, a partir das 17h, a dentista Raquel Trevisi irá trocar máscaras por alimentos e kits de higiene às vítimas curadas da Covid-19. Os itens de proteção individual foram doados pela marketing digital e ex-BBB, Sarah Andrade.
De acordo com Raquel, a assessoria de Sarah estava em busca de projetos que ajudassem vítimas da Covid-19 e o projeto Com.Vida, sediado em Presidente Prudente, mas que conta com assistidos de todo o Brasil, foi um dos beneficiados. Ao todo, 10 mil máscaras foram recebidas para o desenvolvimento de ações em prol dos já acometidos pela doença.
Como os custos para entrega dos equipamentos de proteção individual aos assistidos de diversos Estados supririam o valor dos itens, Raquel decidiu centralizar em uma campanha de troca no município de Presidente Prudente. Desta forma, as máscaras serão revertidas em alimentos e kits de higiene às vítimas curadas da Covid-19, acompanhadas pelo projeto Com.Vida, do Instituto Trevisi, criado em homenagem ao seu pai, o cirurgião dentista Hugo José Trevisi, que faleceu em janeiro deste ano vítima de complicações do novo coronavírus. No entanto, mediante ao número de arrecadações, o projeto também poderá estender doações a outras pessoas que foram afetadas de alguma forma pela doença e que estejam passando por necessidades. 
“O importante em uma doação não é somente a doação em si, mas o que a gente pode fazer com isso. Por isso, as pessoas podem fazer qualquer tipo de doação, que, inclusive, poderá ser revertido para algo que as famílias necessitem”. Atualmente, cerca de 30 famílias são acompanhadas pelo Instituto Trevisi em Prudente, e outras 150 de diversas regiões do país. 

HIstória de superação

No final do ano passado, a cirurgiã dentista de Presidente Prudente, Raquel Trevisi, enfrentou um longo período de internação ao ser acometida pelo novo coronavírus. “Eu passei pela Covid-19, e mesmo em coma, estive consciente. Eu me lembro de todos os momentos que vivi na UTI [unidade de terapia intensiva]”, relembra. “Então, eu falo que Deus me presenteou com isso, porque nesse momento, que pra mim foi eterno dentro de uma UTI, eu vivi e refleti muita coisa”, acrescenta.
Neste momento de dificuldade, Raquel explica que contou com ajuda profissional e com o apoio de toda família, inclusive, após vencer a doença e receber alta hospitalar em meados de outubro do ano passado. “Saí sem movimento nenhum do pescoço para baixo e recebi todo tipo de ajuda para me reabilitar. Além disso, eu recebi um respaldo muito grande e amor dentro de casa. Eu me via com um privilegio muito grande diante dessa história e eu sabia que Deus queria que eu fizesse algo com isso. O meu chamado foi esse, receber as pessoas e amparar aqueles que precisam de apoio neste momento de pandemia e em outros que ainda virão”.
Atualmente, Raquel já voltou a trabalhar, e detalha que consegue ver sua vida de uma forma mais “mágica” após tudo que viveu. “É uma gratidão que preenche meu coração, e a forma que eu tenho para demonstrar, é fazer o que estou fazendo”, conta.

SERVIÇO
Se você quer participar deste gesto que pretende ajudar dezenas de famílias, basta seguir até o ponto de troca, o Instituto Trevisi, na Avenida Washington Luiz, 1.526. A ação iniciará às 17h e se estenderá até às 19h30. Um quilo de alimento será convertido em cinco máscaras, e um kit de higiene (composto por dois sabonetes, um xampu e um condicionador) em 10 máscaras.

SAIBA MAIS

Raquel Trevisi com Patrícia Poeta: “Pós-Covid é tão grave quanto a doença”

Hugo Trevisi: maior nome da ortodontia mundial

Família segue com o legado de Trevisi

Veja também