Os campos do CT (Centro de Treinamento) do Grêmio Prudente poderão ser usados daqui a 15 dias. Segundo o presidente do clube, André Garcia, nesse primeiro momento apenas os campos poderão ser utilizados, a parte de estrutura ainda não. “A academia, a fisioterapia e os vestiários, por enquanto ainda não vão poder ser usados. Quando a gente vier treinar aqui, os atletas vão ter que vir trocados”. André Garcia disse que até meados de dezembro, a previsão é de que os vestiários estejam prontos.
Mas, o presidente disse estar feliz com os resultados da obra que vai abrigar academia e departamento médico, nessa primeira etapa. “É uma obra grande e sempre tem seus desafios, mas é importante que está caminhando, e se houver atraso, não vai prejudicar em nada”.
De acordo com André, a obra, orçada nessa primeira fase em R$ 10 milhões, é desafiadora. “Cada campo tem mais ou menos 8 mil metros quadrados, temos quatro campos. Aqui a gente tem 150 mil metros quadrados, então é mais desafiador, mais complicado. Por isso a gente segue trabalhando em etapas, a nossa missão é terminar esse primeiro bloco, mas temos outros projetos futuros, como área de estacionamento, área de circulação interna, cozinha, refeitório e alojamento para a base, mas isso deve ser realizado em 2027, 2028”. Para a Copinha, o CT vai poder ser usado como preparação.
O gerente de futebol, Luiz Silva, ressaltou que o elenco para a Copinha está fechado. “Temos uma média de quase 40 atletas, então temos que avaliar bem, e escolher os melhores. Os trabalhos começam dia 10, segunda-feira, com parte física e alguns amistosos”.
Luiz confirmou Guilherme Freitas, técnico do Sub-17, como o treinador da Copinha. “Nada mais justo do que dar essa oportunidade para o treinador do sub-17 no sub-20. Pelo trabalho que foi feito no Paulista sub-17. A programação já está montada”.
Para o Paulista da A2, Luiz disse que o elenco está 90% praticamente definido. “Vai ter uma ou outra peça em negociação ainda, mas voltamos no dia 17 com os trabalhos. Pode ser que um ou outro atleta que vai chegar, demore um pouco mais, mas o elenco está com 22 atletas”.
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

André Garcia, presidente do Grêmio Prudente: “É uma obra grande e sempre tem seus desafios”

Luiz Silva, gerente de futebol: “Elenco para a Copinha está fechado”