O beisebol de Presidente Prudente não para de demonstrar força no cenário regional e, recentemente, nacional. No último final de semana, a categoria Júnior da equipe prudentina foi até Ibiúna, na região sudoeste do Estado para a disputa da 19ª Taça Brasil de Beisebol da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) e voltou ao oeste paulista com o vice-campeonato do torneio.
Voltada para atletas de 15 e 16 anos, a competição reuniu 12 equipes no CT da Confederação Brasileira. Para além de Prudente, participaram os clubes Anhanguera, Atibaia, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nippon Blue Jays e Pinheiros.
Na primeira fase, que foi disputada no sábado, os times foram divididos em três chaves, com quatro equipes cada. Os comandados de Prudente pelo experiente sensei Mario Kaneki desempenharam o desporto do taco e bola com maestria no grupo C: 9 a 1 contra o Anhanguera Nikkei Clube de Santana de Parnaíba e um acirrado 6 a 5 contra Maringá, no que foi o primeiro capítulo do duelo contra os paranaenses.
Após as vitórias na fase de grupos, Prudente avançou à semifinal para encarar o Pinheiros, de Curitiba (PR). Os jogos decisivos aconteceram no domingo. Na semi, vitória arrebatadora por 10 a 3, com destaque para o “pitcher” Raoni Fernandes Marques que arremessou cinco entradas e cedeu apenas duas corridas.
Na decisão, o beisebol de Prudente foi para o segundo capítulo contra Maringá (PR). De acordo com a Acae (Associação Cultural. Agrícola e Esportiva), após abrir duas corridas de vantagem nas entradas iniciais, a defesa prudentina acabou cometendo alguns erros e cedeu a virada para o time do norte paranaense. Na sexta entrada, o time de Prudente chegou até a esboçar uma reação ao conquistar três corridas, porém, já era tarde e Maringá ficou com o caneco.
O torneio da categoria Júnior, formada por atletas de 15 e 16 anos, foi marcada por premiações que reconheceram o destaque individual dos jogadores, com quatro atletas do Beisebol de Prudente na lista: Raoni Fernandes Marques foi eleito o arremessador destaque da Taça Brasil; enquanto Enzo Henrique Sales Gomes recebeu o prêmio de melhor receptor; Pablo Bryan Silva de Araújo se destacou como melhor defensor interno; e Pedro Aoki Saito foi reconhecido como o jogador mais esforçado da equipe.
Cedida/Acae
Comandada pelo experiente sensei Mario Kaneki, equipe Júnior de PP encontrou apenas uma pedra no sapato: Maringá