Categoria Júnior do Beisebol de Prudente é vice-campeã da Taça Brasil   

Atletas de 15 e 16 anos chegaram à final do torneio realizado no último final de semana, no CT da CBBS, em Ibiúna (SP)

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/04/2025
Horário 08:00
Foto: Cedida/Acae
Equipe Prudente foi um dos destaques da 19ª Taça Brasil de Beisebol da CBBS, realizada no CT de Ibiúna
Equipe Prudente foi um dos destaques da 19ª Taça Brasil de Beisebol da CBBS, realizada no CT de Ibiúna

O beisebol de Presidente Prudente não para de demonstrar força no cenário regional e, recentemente, nacional. No último final de semana, a categoria Júnior da equipe prudentina foi até Ibiúna, na região sudoeste do Estado para a disputa da 19ª Taça Brasil de Beisebol da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) e voltou ao oeste paulista com o vice-campeonato do torneio.

Voltada para atletas de 15 e 16 anos, a competição reuniu 12 equipes no CT da Confederação Brasileira. Para além de Prudente, participaram os clubes Anhanguera, Atibaia, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nippon Blue Jays e Pinheiros. 

Primeira fase

Na primeira fase, que foi disputada no sábado, os times foram divididos em três chaves, com quatro equipes cada. Os comandados de Prudente pelo experiente sensei Mario Kaneki desempenharam o desporto do taco e bola com maestria no grupo C: 9 a 1 contra o Anhanguera Nikkei Clube de Santana de Parnaíba e um acirrado 6 a 5 contra Maringá, no que foi o primeiro capítulo do duelo contra os paranaenses. 

Semi e final

Após as vitórias na fase de grupos, Prudente avançou à semifinal para encarar o Pinheiros, de Curitiba (PR). Os jogos decisivos aconteceram no domingo. Na semi, vitória arrebatadora por 10 a 3, com destaque para o “pitcher” Raoni Fernandes Marques que arremessou cinco entradas e cedeu apenas duas corridas.

 Na decisão, o beisebol de Prudente foi para o segundo capítulo contra Maringá (PR). De acordo com a Acae (Associação Cultural. Agrícola e Esportiva), após abrir duas corridas de vantagem nas entradas iniciais, a defesa prudentina acabou cometendo alguns erros e cedeu a virada para o time do norte paranaense. Na sexta entrada, o time de Prudente chegou até a esboçar uma reação ao conquistar três corridas, porém, já era tarde e Maringá ficou com o caneco. 

Reconhecimento

O torneio da categoria Júnior, formada por atletas de 15 e 16 anos, foi marcada por premiações que reconheceram o destaque individual dos jogadores, com quatro atletas do Beisebol de Prudente na lista: Raoni Fernandes Marques foi eleito o arremessador destaque da Taça Brasil; enquanto Enzo Henrique Sales Gomes recebeu o prêmio de melhor receptor; Pablo Bryan Silva de Araújo se destacou como melhor defensor interno; e Pedro Aoki Saito foi reconhecido como o jogador mais esforçado da equipe.

Cedida/Acae

Comandada pelo experiente sensei Mario Kaneki, equipe Júnior de PP encontrou apenas uma pedra no sapato: Maringá

Publicidade

Veja também