Censo... faça sua parte

EDITORIAL -

Data 02/12/2022
Horário 04:15

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) segue com o Censo 2022. Após quatro meses do início da coleta do censo demográfico de 2022, 35,84% das cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo concluíram o levantamento de dados, conforme dados atualizados ontem. A previsão inicial era finalizar o procedimento em 31 de outubro, mas o prazo foi prorrogado até o início deste mês. Ainda não está definido se haverá nova prorrogação.
O Censo demográfico fornece informações que permitem avaliar a evolução do quantitativo da população ao longo do tempo. Mostrando fluxos migratórios, crescimento e decréscimo da população a nível municipal, estadual e federal. É a principal fonte de dados da situação de vida da população brasileira
Treze municípios da região (24,52%) apresentam avanço acima de 90%; 12 (22,64%) estão com progresso superior a 80%; cinco (9,43%) superaram o índice de 70%; e dois (3,77%) estão com mais de 60% concluídos. Em Tarabai, o avanço é de 50%, faltando metade dos setores para concluir. Já em Marabá Paulista, houve 36,4% de progresso, de modo que 63,6% ainda estão em andamento.
Infelizmente, é um dado abaixo do esperado. O ideal seria todas as cidades estarem, neste momento, com mais de 90% do levantamento concluído. Mas, infelizmente, o cenário não é esse. As dificuldades já tanto faladas seguem sendo os principais obstáculos para a finalização deste trabalho. Por isso, nesta “prorrogação”, por favor, atendam os recenseadores, respondam às perguntas corretamente e participe deste importante trabalho. As informações corretas são importantes para nós mesmos.
 

Publicidade

Veja também