Centro do Professorado festejou o “professor”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/10/2021
Horário 05:45
Foto: Arquivo
 Centro do Professorado
Centro do Professorado

(Síntese) O Centro do Professorado Paulista-Setor Regional de Presidente Prudente realizou festividades referentes ao Dia do Professor, efeméride comemorada no dia 15 de outubro. Às 8h30 foi celebrada missa na Capela do Colégio Cristo e Rei e às 17h, um churrasco na Chácara Hors. Na solenidade de entronização na sede da entidade, estiveram presentes o bispo diocesano dom José Gonçalves da Costa, Dr. Sebastião Martins, presidente da Câmara Municipal, Dr. Agripino de Oliveira Lima, presidente da entidade, o vice-presidente, professor Gilberto de Aquino, e o professor Alceu Guilherme Potiens, diretor regional de Educação. (...)

Semana da Criança no Grupo da Vila Planalto
(Síntese) O Grupo Escolar da Vila Planalto realizou a Semana das Crianças. No dia 11 foi a abertura da exposição de enxovais para bebês com 500 peças e apresentação de 93 cartazes confeccionados pelos alunos, merenda especial (polenta, carne moída). Na parte esportiva disputa entre os terceiros anos - corrida do saci - e apresentação das tarefas da Gincana da Criança. Dia 12, exposição aberta à visitação pública, disputa entre os alunos dos 4º anos - colocar bigode no caipira, merenda especial (leite, saquinhos com doces). Dia 13, exposição, receitas apetitosas dos alunos colocadas no Jornal Mural, disputa entre os alunos dos 1º e 2º anos – ovo na colher e macarrão como merenda especial. (...)


Semana da Criança

Quando voltam os nossos laranjais?
(Síntese) “É pêra Natal, de Olímpia!” “Laranja fresca, pêra Rio de Limeira!” Gritam os vendedores de laranja do alto de seus caminhões nas duas feias-livres da semana em Presidente Prudente. Eles travam nessa gritaria a disputa do amplo mercado consumidor da cidade que desde 1957 não tem sua própria laranja. Naquela época os técnicos fitossanitaristas localizaram os primeiros pomares atacados pelo “cancro cítrico” e a moléstia propagou-se rápida e intensamente. E incontrolável que estava a praga, Jânio Quadros decidiu pela medida extrema da erradicação total dos pomares de frutas cítricas.(...)


Vendedores de laranjas

Domingo em Pres. Epitácio a  bordo do Navio Epitácio Pessoa
(Síntese) A Agência Franco está preparando um programa simplesmente espetacular para um domingo no Rio Paraná, a bordo do luxuoso navio Epitácio Pessoa. É sem dúvida uma excursão inédita para aqueles que não conhecem o navio e o prazer de uma viagem descendo e subindo o Rio Paraná, e mais que isso, uma refeição à bordo, servida pela sua cozinha de gabarito internacional. (...)


Epitácio Pessoa

SOCIAIS 

Alunos do Industrial visitaram o jornal – Na quinta-feira, no período da manhã, estiveram visitando o jornal, 18 alunos da terceira série B do Ginásio Industrial Estadual de Presidente Prudente, dirigidos pelo professor orientador João Nabas Filho: Alda da Silva Pereira, Alba Sueli Delibório, Aparecida Augusta de Almeida, Aparecida de Lurdes Paulino, Elizabeth Conceição Marques, Gregória Aparecida dos Santos, Lídia Teruko Tanigava, Conceição Aparecida Paulino, Roberto Hirochi Sato, Celso Blasechi, Domingos Bittencur Vieira Filho, Marcos Augusto Catana, Maria Alice Pereira, Agostino Bueno, Pedro Tontete Filho, Raimundo Borelli, Lucia Rodrigues e Elio Yokoyama.


Visita ao jornal

ESPORTES

Osvaldo Brandão não é mais técnico do São Paulo
O preparador Osvaldo Brandão entregou o cargo esta semana ao presidente Henry Aidar, desligando-se oficialmente do clube do Morumbi. O senhor Manoel Poço informou que o desligamento do profissional se deu pelo fato do preparador não aceitar uma ordem determinada pelo alto comando do Bi-Campeão Paulista.

Cinema

Cine Presidente, A MULHER DE ADÃO, com Beau Bridges

Cine João Gomes, O SEGREDO DE SANTA VITÓRIA, com Anthony Quinn

Cine Ouro Branco, DON JUAN À SICILIANA, com Lando Buzzanca e Eva Aulin
 

Publicidade

Veja também