Cido Oliveira apresenta “As cores do Brasil”

Pinturas desenvolvidas pelo artista plástico estão em exposição no Centro Cultural Matarazzo, mas por enquanto podem ser apreciadas virtualmente

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/03/2021
Horário 06:30
A fauna brasileira é uma das belezas retratadas nas telas expostas
A fauna brasileira é uma das belezas retratadas nas telas expostas

Está aberta para visitação, na Sala de Convivência do Centro Cultural Matarazzo  de Presidente Prudente, a exposição “As Cores do Brasil”, do artista plástico Cido Oliveira. Antes de ser decretada a fase vermelha e agora emergencial pelo Plano São Paulo, a mostra poderia ser vista presencialmente até o dia 14 de março. Mas como todos têm se reinventado da melhor maneira possível, o artista criou um blog (https://ascoresdobrasilcidooliveira.blogspot.com/) para que o público possa conferir as belezas das cores do país nas pinturas desenvolvidas por suas mãos, que neste projeto, retrata as riquezas e as belezas da fauna e flora brasileira.

“Infelizmente estamos vivendo momentos difíceis e nessa fase restritiva temos também essa dificuldade até em divulgar. Mas pelo blog as pessoas poderão acessar esse universo em cores. A exposição é para mostrar um pouco do cotidiano do Brasil. Então, tem ali entre natureza-morta, aves, araras, paisagens, cenas rurais... Quis mesclar um pouco e mostrar a diversidade do nosso Brasil”, explica Cido, que dos diversos trabalhos produzidos entre o ano passado e o começo deste ano, escolheu 13 deles para serem apreciados na exposição.  

Quem acompanha o trabalho de Cido Oliveira está acostumado a encontrar belas pinturas que retratam paisagens, cenas rurais ou cidades históricas. Sua primeira exposição foi em 1991, na galeria da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e, de lá para cá, não mais parou. Durante os 43 anos de carreira, teve a oportunidade de levar a arte para diversos lugares não somente da região, mas distantes, como Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) entre outros.

Se Deus quiser, assim que possível e não tivermos mais presos nestas fases em que todo cuidado é pouco para nos mantermos saudáveis, divulgaremos nova data para visitação presencial”,

Cido Oliveira convidando a todos para visitarem o blog e ver por sua arte o quanto o Brasil é bonito.

 

Cenas rurais estão entre as 13 obras para apreciação no blog

 


Fotos: Cedida - “Quis mesclar um pouco e mostrar a diversidade do nosso Brasil”, diz Cido Oliveira

 

Publicidade

Veja também