Paz, pureza e positividade. Sim! O branco, que representa todos esses sentimentos, continua sendo a grande aposta da maior parte daqueles que estão em busca de novos looks para as festas de réveillon. Sinônimo de tranquilidade, que é aquilo que todos esperam do novo ano, está disponível nesta época do ano, quando a procura por tal cor aumenta em até 50%, em peças para todos os gostos, que agradam homens e mulheres de todas as idades. Vem seguida, principalmente, do amarelo, que, segundo a tradição, atrai dinheiro para o bolso, algo também desejado por muitos moradores de Presidente Prudente. Expectativa do varejo é que a procura seja ainda maior nesses últimos dias de 2023 por aqueles compradores “velhos conhecidos”, os que sempre deixam para a última hora.
“O branco ainda é o mais pedido entre todos os clientes por sua simbologia, que é a paz. No entanto, o amarelo também teve uma ótima saída por muitos dizerem que, se você passa a virada com vestes amarela, você irá atrair mais “din din” ao longo do ano”, comenta o proprietário da Pajé Store, Bruno Siqueira Campos. Cita que, entre as peças mais pedidas para as mulheres estão os vestidos, enquanto os homens têm procurado este ano pelas camisas de linho, estilo bata. “O final do ano é a data mais esperada dos lojistas do varejo. As vendas aumentam em torno de 50% e isso é muito bom para nós. Ao longo do mês de dezembro, a galera já está à procura do seu look de réveillon, mas são os últimos dias que todos resolvem ir às compras”, diz.
Cedida/Pajé Store
Na Pajé Store, peças mais pedidas são os vestidos e camisas de linho, estilo bata
Cedida/Pajé Store
Bruno Siqueira Campos: amarelo atrai “din din” ao longo do ano
Na ParkSprint,, que também oferta moda masculina e feminina, o faturamento cresce em média 30% por conta da virada de ano. “Nós começamos a fazer ações com um mês de antecedência em todas as datas comemorativas e, no ano-novo não é diferente. Como isso, as pessoas começam a se interessar e adquirir os looks bem antes”, relata a proprietária Shelen Roberta, 43 anos. Pontua que, entre seus clientes, o branco sempre foi a cor mais escolhida para o réveillon, seguida também pelo amarelo. “As mulheres querem looks mais descontraídos, como shorts e croppeds ou vestidos. Já os homens procuram mais por bermudas e camisetas brancas”, expõe.
Cedida/ParkSprint
Shelen Roberta diz que faturamento cresce em média 30% por conta da virada de ano
Com duas lojas de moda masculina na cidade, a Hombre Moda Masculina também registra alta de 40% nas vendas nesta época do ano, já que os clientes tendem a busca por peças para uso próprio e também para presentear. “Este ano foi diferente, pois as pessoas iniciaram a procura no começo de dezembro, mas ainda têm as pessoas que deixam para a última hora mesmo”, revela a diretora executiva, Stephanie Moura. Conta que a maior procura nas unidades é por camisetas e polos, e, além do branco, o destaque também está na busca por peças nas cores vermelho e o verde, que representam “paixão” e “esperança”, respectivamente.
Cedida Hombre
Na Hombre, destaque também está na busca pelo vermelho e pelo verde