Como será o amanhã / responda quem quiser...

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 22/05/2022
Horário 05:44

Joelmilson estava mais angustiado que um goleiro na hora de um gol. O seu Alter Ego entrou nessa divina comédia humana. Alter estou apelando para uma cartomante especialista em quiromancia, a arte de ler as mãos e ela também é espírita. E daí? Daí que estou aqui sentado num banquinho à meia luz, num clima cigano com uma toalha branca com a palma da minha mão aberta sob o desenho de Iemanjá para saber do meu passado, presente e futuro, o mundo esotérico tem lá seus mistérios.  
Deixa de bobagem e vá trabalhar, você nunca acreditou nessas coisas e além de agnóstico, você também é um ateu fervoroso. Pois é, veja você meu querido Alter, até que ponto chega um homem sem nenhum no bolso e vendo seu grande amor sair de casa pulando pela janela, ouvindo da cruel autocrítica que sou um fracassado. Ah, agora só falta pedir a Deus que te ajude. Olha caro Alter você sabe que não seria de todo ruim se viesse uma ajuda do Todo Poderoso. Que barbaridade, que cara de pau, que coisa mais sem nexo, você agora pedindo, implorando, chorando, ajoelhando para uma força divina resolver os seus problemas. 
Caro Alter isso se chama desespero puro e Deus não quer saber disso ou daquilo, ele não veio ao mundo para nos salvar? Ah não, não apele não, isso foi há mais de 2000 mil anos atrás e não adiantou nada, só piorou. Bom chega de discussão que a Zoraida já está concentrada para desvendar esse meu infortúnio. Olha seu Joelmilson primeiro quero saber, se o Sr. acredita nos fenômenos sobrenaturais inacessíveis à compreensão humana? Sempre fui um homem de fé. Seu mentiroso, cínico, grita o meu Alter Ego indignado. Fica quieto, nessa altura do campeonato eu vou dizer o que? Fale a verdade. Desculpe Alter, mas na guerra a primeira vítima é a verdade. 
Seu Joelmilson, Zoraida, pode me chamar de Joel. Olha seu Joel o Sr. foi uma pessoa na sua primeira vida um homem muito rico e muito famoso só que abandonaste sua família para viver aventuras efêmeras e fugazes e acabou perdendo tudo, morreste numa m. de dar medo no mais miserável dos miseráveis e para piorar nem enterrado como indigente fostes. Putz Zoraida, mas que tragédia essa minha primeira vida. Eu rico, famoso, com uma bela família larguei tudo e fui ter esse fim? Mas que burrice. Qual reencarnação que estou agora? 
Seu Joel o Sr. está na 15ª reencarnação. Meu Deus, e mesmo assim com 15 reencarnações no lombo, continuo nessa pindaíba, pagando pelos erros da primeira vida. Mas que castigo sem fim. E bem que Belchior cantou na sua Divina Comédia que o amor é uma coisa mais profunda que uma transa sensual. Vejam vocês.

Publicidade

Veja também