Contrapontos

CONTRAPONTOS

COLUNA - CONTRAPONTOS

Data 08/11/2020
Horário 07:40
Thiago Lima, recordando-se com carinho das lembranças do avô, Tião Lima
Thiago Lima, recordando-se com carinho das lembranças do avô, Tião Lima

“Lembro quando eu fui morar fora pela primeira vez, aos 14 anos, [e ele] me disse: ‘meu neto, se você estudar pra valer, ou se ficar só na farra e festando, o tempo vai passar da mesma maneira, só que lá na frente você vai se arrepender de ter desperdiçado seu tempo’. E quando me formei ele disse: ‘meu neto, agora você tem a chave do sucesso, encontre a fechadura certa’”.

 

“Chego à conclusão de que a ideia de tempo não está separada da ideia de espaço, pois em a ideia de espaço não existe o tempo. O mar e o rio são marcadores do tempo, porque transformam o espaço e permitem o seu conhecimento”

RAUL BORGES GUIMARÃES, professor do Departamento de Geografia da Unesp

 

 

“Se todo esporte que resolve praticar você se dá mal na primeira tentativa, evite paraquedismo”

RICHARD ALMEIDA, publicitário e cronista de humor nas horas vagas

..............

 

 

“O mercado imobiliário passa por um momento de aquecimento e especialistas projetam que referido cenário positivo continue no próximo ano. O bom momento é consequência de um conjunto de fatores que passam confiança para a economia e para os players do mercado imobiliário”

BRUNA MELO, tabeliã em Presidente Prudente

 

“Às vezes, a verdade só vem à tona se o mergulhador for competente”

SANDRO VILLAR, cronista do jornal

 

 

“É a maior obra da igreja católica na região e, possivelmente, no Estado. Uma vez pronto, o santuário atrairá os romeiros e isso ocasionará uma grande geração de renda e promoção de empregos para o município”

PADRE UMBERTO LAÉRCIO BASTOS DE SOUZA, defendendo a construção do Santuário de Santo Expedito

 

“Praças e parques urbanos não podem perder sua função ambiental, histórica e social, pois são lugares onde a convivência humana sempre se manifestava em sua plenitude”

LUCIANO KTASUMY OSAKO, arquiteto e urbanista

 

 

 

“Tempo de sonhar ainda não acabou”

PERSIO ISAAC, ao comemorar 68 anos

 

“Numa mesma noite das audições a cega do The Voyce Brasil, duas candidatas de Prudente classificadas: Sofia Moreno e Bruna Daré Cipola, estudante de Medicina na Unoeste cujos sobrenomes faz lembrar de dois colegas jornalistas: Cláudia Daré e Ari Cipola, provavelmente o único prudentino Prêmio Esso de Jornalismo, atuando pela Folha de S.Paulo e que morreu muito novo”

HOMERO FERREIRA, jornalista, professor da Facop

 

 

Publicidade

Veja também