Conversa no MP

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/09/2021
Horário 03:49

No final da tarde de ontem, o Plantão falou com o prefeito Ed Thomas (PSB) sobre a volta do atendimento noturno no Cohabão. Ele disse que estava acabando de sair do Ministério Público e que a conversa foi remodelação nos serviços de saúde.

EM REMODELAÇÃO
Disse ainda que a remodelação será para melhor e com preocupação no atendimento à saúde básica, de atenção primária, depois de longo tempo em que a preocupação maior foi socorrer as vítimas da Covid-19.

AJUSTE DE HORÁRIOS
Ed contou que na reunião falaram de fechamento, mas que não tem nada disso e que está havendo uma adequação de horários em unidades de saúde, inclusive com apontamentos do promotor público Gilson Amâncio.

CIRURGIA ADIADA
Em deferência à visita do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o prefeito Ed Thomas decidiu adiar a cirurgia bucal que faria ontem e manteve a sua rotina de trabalho, inclusive a agenda da cerimônia no Centro Cultural Matarazzo.

NOVO CONVÊNIO
No encontro com Rodrigo Garcia e outras autoridades, incluindo o secretário estadual da Agricultura, Itamar Borges, Ed Thomas assinou convênio do Programa Rotas Rurais, na companhia do presidente da Câmara, Demerson da Saúde (PSB).

POUPATEMPO 84
Em sua estada ontem em Prudente, o vice-governador Rodrigo Garcia, entre outras medidas regionais, confirmou a implantação de uma unidade do Poupatempo em Junqueirópolis. Será o de número 84 e faz parte do plano de expansão do programa.

FORMATO DIGITAL
Os novos postos serão mais compactos, com foco no digital, em formato inteligente e com sistema de balcão único para atender vários serviços. Em Junqueirópolis serão investidos R$ 130 mil para 130 atendimentos por dia.

CABE AO PREFEITO
Caberá ao prefeito Osmar Pinatto (PSDB) escolher o local e infraestrutura do imóvel onde será instalado o Poupatempo, por conta do convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura. A unidade também poderá ofertar serviços municipais.

DOIS DEPUTADOS
Na agenda de final de ano da Câmara Municipal de Prudente consta as entregas de títulos de Cidadão Prudentino para dois deputados federais, em novembro: dia 12 ao Coronel Tadeu (PSL) e Capitão Augusto (PL).

TODOS MILITARES
A iniciativa das duas homenagens foi do vereador tenente da reserva Mauro Neves (Podemos), considerando as contribuições dos deputados Márcio Tadeu Anhaia de Lemos e José Augusto Rosa para Presidente Prudente.

SERVIDOR MUNICIPAL
Na próxima segunda-feira (27), o secretário municipal de Administração, Donizete Veloso, se reunirá com vereadores, às 15h, na Câmara Municipal, para tratar do projeto que altera a lei do regime de previdência municipal.

BUSCA POR DIREITOS
No dia seguinte, terça-feira (28), os vereadores receberão em reunião pública uma comissão de educadores infantis da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), que pleiteiam condições de igualdade com os professores.

Publicidade

Veja também