Cooperativas realizam ação no Humberto Salvador

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 03/07/2016
Horário 13:30
 

No Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 2 de julho, as cooperativas de todo o país realizaram o Dia C – Dia de Cooperar. Em Presidente Prudente, o evento reuniu três cooperativas, Uniodonto, Unimed e a Sicoob Paulista, em uma ação com orientações de saúde e cidadania no Conjunto Habitacional Humberto Salvador. As atividades começaram às 9h de ontem e se estenderam até às 14h30, com serviços de odontologia, aferição da pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), aerodança, curso de gestantes, brincadeiras e recreação para as crianças. O encerramento foi marcado com o espetáculo teatral "A Centopéia Judite".

Jornal O Imparcial Organização estimava atender durante ação cerca de 200 pessoas

A organização estimava atender durante todo o evento cerca de 200 pessoas. Segundo Alyne Siqueira Alves, gerente da Uniodonto, a ação é comum em outras localidades, mas esta foi a primeira edição em Prudente. "O Dia de Cooperar é uma ação única, que mostra para a sociedade a diferença que as cooperativas fazem nas comunidades onde elas atuam", comenta.

Lucimara Passareli, supervisora de medicina preventiva da Unimed, diz que ações como esta chamam a atenção da população para detalhes de saúde que geralmente são deixadas de lado. "Nosso objetivo é fortalecer os laços com as parceiras e oferecer um serviço legal para a comunidade, com diversão e informação", frisa.

A gestora de pessoas da Sicoob Paulista, Franciele Pazind, diz que o cooperativismo visa o trabalho em prol da comunidade, e reforça  os compromissos de responsabilidade social. "O evento priva por isso, partilhar da ideia de ajuda, cooperação para o bem geral", destaca.

Gisele Marinho, operadora de telemarketing, 30 anos, é moradora do bairro. Ela é gestante e não perdeu os serviços de saúde. "Me inscrevi no curso de gestante e aproveitei para verificar a  pressão. Ações como esta são sempre bem-vindas", conclui.

 
Publicidade

Veja também