Coronel Leopoldo segue “estável” no hospital

Família informou à reportagem que não houve intercorrências no quadro clínico, e as funções do corpo se mantêm “boas”

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/08/2020
Horário 12:54
Arquivo - Coronel Leopoldo está internado há mais de uma semana
Arquivo - Coronel Leopoldo está internado há mais de uma semana

É considerado “estável” o estado de saúde de Francisco Batista Leopoldo Júnior, chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente. A informação foi divulgada hoje à reportagem pela família do coronel da reserva, que está internado com Covid-19 no Hospital Iamada.

De acordo com o filho, Francisco Batista Leopoldo Neto, isso quer dizer que não houve intercorrências no quadro clínico. Segundo ele, as funções do corpo se mantêm “boas”, e cita como exemplo a pressão e função renal.

“Ainda temos pouco tempo pós pico inflamatório, que foi muito grande, então é ter paciência”, explica. Conforme Neto, desde o início os médicos deixaram claro que seria um processo de cuidados demorados.

“Nos mantemos firmes aqui, assim como ele continua lutando lá [no leito de UTI]”, afirma. 

Desde que a internação do chefe de gabinete se tornou pública, a reportagem recebeu diversas mensagens de pessoas que torcem por sua recuperação. Diante das demonstrações, o filho do coronel deixa um recado:

“Agradecemos a preocupação de todos e, principalmente, as orações. Temos certeza de que no tempo certo ele voltará pra casa com saúde”, considera. “Ele está sentindo essas energias lá”. 

Internado há mais de uma semana

Coronel Leopoldo está internado desde a segunda-feira da semana passada. O resultado positivo para o novo coronavírus saiu na sexta-feira e foi divulgado pela família. Um dia antes, ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após agravamento por inflamação pulmonar.

Desde fevereiro deste ano, Leopoldo ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente.Com o afastamento o cargo foi ocupado interinamente por Alberico Bezerra de Lima, secretário de Administração.
 

SAIBA MAIS

Coronel Leopoldo testa positivo para Covid-19

Coronel Leopoldo é internado na UTI com suspeita de Covid

Coronel Leopoldo assume chefia de gabinete

Publicidade

Veja também