Coronel Leopoldo vence a Covid-19 e recebe alta do hospital

Após 18 dias internado no Hospital Iamada, chefe de gabinete da Prefeitura se recupera em casa

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/08/2020
Horário 17:00
Arquivo/Marcio Oliveira - Leopoldo esteve internado desde o dia 27 de julho Arquivo/Marcio Oliveira - Leopoldo esteve internado desde o dia 27 de julho Imagem: Arquivo/Marcio Oliveira - Leopoldo esteve internado desde o dia 27 de julho

Foram 18 dias de internação, sendo 11 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na tarde de hoje, Francisco Batista Leopoldo Júnior, o “coronel Leopoldo”, recebeu alta do Hospital Iamada de Presidente Prudente, onde passou por tratamento contra a Covid-19.

A boa notícia foi divulgada quatro dias depois da transferência para o leito de enfermaria da unidade.

Desde o dia 27 de julho, quando deu entrada com sintomas característicos do novo coronavírus, a reportagem acompanha a situação do chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente, que recebeu diversas mensagens de carinho por parte da comunidade. 

O resultado positivo para o contágio saiu no dia 31 de julho, um dia depois do agravamento no quadro clínico. Na sexta-feira da semana passada, Leopoldo acordou do coma e foi extubado, conforme noticiado por este diário.

Conforme o filho do coronel da reserva, Francisco Batista Leopoldo Neto, o pai foi acompanhado pelo médico infectologista, Alexandre Portelinha, que avaliou os exames laboratoriais feitos hoje pela manhã, resultado que concedeu a volta para a casa. 

Família agradece pela força

"A felicidade em receber a notícia de alta do meu pai foi indescritível", afirma o filho, que lembra que mesmo nos momentos difíceis a família não se deixou abalar. Neto e o irmão, Gabriel Pereira Leopoldo, estiveram juntos e deram forças à mãe Aparecida Fátima Pereira Leopoldo para enfrentar a situação do patriarca. "Tínhamos muita fé em Deus".

"Nossa família, a família Leopoldo, agradece de coração, primeiramente a Deus, a toda a equipe médica e multidisciplinar do hospital Iamada, em especial ao doutor Alexandre Portelinha e a todas as pessoas que oraram, que nos amparam, que mandaram mensagens otimistas, que torceram pela recuperação do meu pai. Jamais esqueceremos disso. Que Deus abençoe a todos sempre".

Gabriel (à esq.), Leopoldo, Aparecida e Neto

Histórico profissional

Desde fevereiro deste ano, Leopoldo ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente.  

Durante os 34 anos que esteve na Polícia Militar do Estado de São Paulo, ocupou diversos postos de destaque. Entre eles, foi comandante do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito). Também foi chefe do gabinete do comandante-geral da PM.

Enquanto está afastado do cargo no Executivo municipal, a função é ocupada interinamente pelo secretário de Administração, Alberico Bezerra de Lima.

SAIBA MAIS

Coronel Leopoldo testa positivo para Covid-19

Coronel Leopoldo acorda do coma e se recupera na UTI

Com quadro de Covid, coronel Leopoldo recebe alta da UTI

Veja também