Coronel Leopoldo acorda do coma e se recupera na UTI

Internado há quase duas semanas com Covid-19, chefe de gabinete da Prefeitura foi extubado ontem à tarde

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/08/2020
Horário 08:38
Arquivo - Coronel da reserva é chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente
Arquivo - Coronel da reserva é chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente

O quadro clínico do chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente apresentou melhoras. De acordo com a família, Francisco Batista Leopoldo Júnior acordou do coma e foi extubado na tarde de ontem. Porém, permanece em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde se recupera da Covid-19.

Conforme o filho do coronel da reserva, Francisco Batista Leopoldo Neto, o pai é acompanhado pelo médico infectologista, Alexandre Portelinha, no Hospital Iamada. “Segundo ele está tudo bem, graças a Deus”, afirma. “Mais uma vitória, seguimos com paciência e muita fé”.

Coronel Leopoldo está internado desde a segunda-feira da semana passada. O resultado positivo para o novo coronavírus saiu quatro dias depois e foi divulgado pela família. Na quinta-feira daquela semana, ele foi internado na UTI após agravamento por inflamação pulmonar, onde permaneceu intubado até ontem.

Desde fevereiro deste ano, Leopoldo ocupa o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente.  

Durante os 34 anos que esteve na Polícia Militar do Estado de São Paulo, ocupou diversos postos de destaque. Entre eles, foi comandante do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito). Também foi chefe do gabinete do comandante-geral da PM

SAIBA MAIS

Coronel Leopoldo é internado na UTI com suspeita de Covid

Coronel Leopoldo testa positivo para Covid-19

Coronel Leopoldo segue “estável” no hospital

Coronel Leopoldo assume chefia de gabinete

Publicidade

Veja também