Corredores organizam treinão em prol de Jairo Ortega

Com o lema “Juntos Somos Mais Fortes” grupos se mobiliza para arrecadar fundos para tratamento de rara síndrome

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/09/2018
Horário 05:00

Muitos dizem que não há nada melhor do que ajudar alguém e fazer o que se gosta ao mesmo tempo. Com isso, grupos de corredores de Presidente Prudente se mobilizam hoje, em prol do atleta Jairo Ortega, recém diagnosticado com a rara síndrome de Guillain-Barré, uma doença na qual o sistema imunológico ataca os nervos e compromete os movimentos do corpo. O corredor, que leva o nome da cidade de Assis para diversas corridas de pedestre por todo o Brasil, pode contar com a ajuda não só de prudentinos, como de outros municípios do país através do “Treinão da Amizade”.

A partir das 9h, no Parque do Povo em frente ao Colégio Poliedro, grupos já confirmados no evento aguardam a população prudentina para arrecadar fundos para Jairo. As inscrições são feitas no local um pouco antes do aquecimento, às 8h30, com o valor de R$ 20, que será revertido ao colega em tratamento. Logo após se inicia a largada, com a opção de dois percursos: um de 3 km, sendo de caminhada, e outro de 5 km, de corrida. Ao fim, um café da manhã será servido em forma de confraternização.

Segundo uma das organizadoras e treinadora da Sinérgia Assessoria Esportiva, Letícia de Mattos Oishi, o evento foi pensado inicialmente em Assis (SP). “Começou através de organizadores de corrida e foi se espalhando pela região, onde equipes foram acatando a ideia e se organizando para realizar o mesmo evento em prol do atleta Jairo”, destaca. Com isso, Letícia explica que não pode ser citado apenas um nome como responsável, mas sim, um grupo. “Se mobilizaram em conjunto para um mesmo fim. Levamos o lema de que ‘Juntos Somos Mais Fortes’ e que somos todos ‘Time Jairo Ortega’”, enfatiza.

Sabendo que o evento ocorre na mesma data e horário em Assis e em Prudente, Letícia fica contente com a repercussão boa que o evento teve. “Isso é espetacular. Lindo! Tudo isso por conta do nosso amigo Jairo, que além de ser um excelente corredor, é simpático, humilde, e sempre está ajudando e apoiando os eventos de corrida da região”, declara.

Até o momento a expectativa de participantes é de 80, mas a organização deixa claro que o número pode ser maior do que o esperado. Entre as equipes já confirmadas, estão a Sinérgica, Runner, Crazy 4Run, Team Eliseu Sena e #Corrediamante.

Letícia lembra ainda que quem não puder comparecer tem a chance de colaborar a partir do depósito bancário. “Para saber o número da conta é necessário entrar no evento ‘Treinão da Amizade #forçajairo’ e pedir por mensagem, que quem estiver online, disponibiliza certo”, conclui.

Publicidade

Veja também