Cuide da sua saúde

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2022
Horário 05:15

E a sua saúde, como está? É de conhecimento que muitas pessoas deixaram de cuidar de outras doenças por conta da pandemia que naufragou o país no coronavírus. Muitas pessoas deixaram de lado diversos tratamentos ou exames de rotina para se preservarem da Covid. No entanto, é essencial que todos façam o que for preciso em relação à saúde e não parem nenhum tratamento. Sempre busquem auxílio médico em qualquer decisão a ser tomada. 
Por muitas vezes, políticas públicas são feitas em prol de atendimentos e exames, como é o caso de Presidente Venceslau, por exemplo, que recebe a partir desta terça-feira até 21 de maio, a carreta móvel do programa "Mulheres de Peito". O veículo ficará na Rua São Paulo, ao lado do Centro de Saúde. Por meio da iniciativa itinerante, serão oferecidas mamografias gratuitas para mulheres acima de 35 anos. Caso a munícipe tenha entre 35 e 49 anos ou possua mais de 70 anos, ela deverá levar pedido médico, RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Para mulheres entre 50 e 69 anos, a solicitação é para que levem apenas RG e cartão do SUS.
Mais uma ação disponível gratuitamente. E, se pesquisar em sua cidade, vai ter conhecimento que é possível realizar muitos exames e consultas de maneira gratuita também. Cuidar da saúde é uma atitude que deve ser tomada, diariamente, para evitar doenças e, claro, para manter uma vida mais equilibrada. No entanto, muitas vezes, devido à rotina cada vez mais agitada, as pessoas acabam se esquecendo do cuidado que deveriam ter com a saúde. Respeitar as orientações médicas ajuda não apenas a manter a saúde nas fases infantil e adulta, como também proporciona um melhor envelhecimento. O acompanhamento correto impacta positivamente na longevidade, na qualidade de vida e reduz os índices de mortalidade. Faça por você o que ninguém mais pode fazer: se cuidar!

Publicidade

Veja também