Curitiba chega para somar na coordenação do tênis de campo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/10/2025
Horário 05:08
Foto: Mauricio Delfim Fotografia
Curitiba, o mais novo coordenador de tênis 
Curitiba, o mais novo coordenador de tênis 

O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) ganha um importante reforço na coordenação do tênis de campo: Leonardo Rutz Debiazio, o Curitiba, que passa a atuar ao lado de Edson Bonato (Supremo/Sussu).
Frequentador assíduo das quadras, Curitiba recebeu o convite com entusiasmo e diz estar animado com a nova responsabilidade. 
“Fiquei muito feliz com a indicação do Supremo, com quem já tenho boa convivência há algum tempo. Estou no clube todas as manhãs, um período mais tranquilo para jogar, e nossa meta é justamente organizar melhor o uso das quadras, especialmente à tarde, quando o movimento é intenso, para que possamos garantir uma maior frequência”, comenta.
Segundo ele, o objetivo é garantir uma distribuição equilibrada das quadras, proporcionando uma experiência mais fluida e agradável aos praticantes. “Queremos evitar que alguém chegue ao clube para relaxar depois de um dia de trabalho e acabe frustrado. Que todos possam ir ao clube para ter seu lazer, aproveitar seu esporte e toda a estrutura que temos. O tênis é um momento de lazer, e é isso que queremos preservar”, enfatiza.

Tênis Clube: referência e tradição
Curitiba lembra que o tênis vive um grande momento de crescimento em Presidente Prudente, atraindo cada vez mais novos adeptos, tanto homens quanto mulheres. “O Tênis Clube é referência na cidade e precisa continuar à frente dos torneios, reunindo famílias e esportistas de toda a região”, afirma.
Ele também destaca a excelente estrutura de quadras do clube e a importância de revitalizar os grandes torneios do passado, resgatando o protagonismo da modalidade. “O tênis hoje é o principal esporte de raquete em Prudente, com competições acontecendo em academias, clubes e ligas. Só a Liga dos Clandestinos conta com 150 participantes, e a Liga Feminina WTA-PP reúne mais de 100 atletas. O clube precisa continuar sendo o centro dessa movimentação”, ressalta.

Olhar para o futuro
Pensando no futuro da modalidade, Curitiba defende um olhar especial para as crianças e jovens tenistas, que a nova geração do esporte prudentino. “Temos uma safra promissora de pequenos tenistas que merecem oportunidades. Um torneio voltado a eles seria um grande incentivo. Assim, seguimos fortalecendo o presente e garantindo o futuro do tênis”, finaliza.

 

Fotos: Mauricio Delfim

Curitiba à esquerda e Supremo à direita com suas duplas na primeira edição, Beto Carrieri Tiago Von Ah

Tênis Clube celebra realização do 2º Aberto de Tênis Sicoob Paulista

 

Publicidade

Veja também