Curso capacita professores de tênis

Esportes - Jefferson Martins

Data 11/07/2015
Horário 08:43
 

Com o objetivo de fortalecer o tênis na região e capacitar os professores da modalidade, a Academia Top Tênis de Álvares Machado recebe, neste fim de semana, o professor da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Flávio Marreti, para o Curso de Capacitação – Modulo B. O profissional apresenta para 16 alunos – Londrina, Três Lagoas e região –, técnicas individuais de ensino, que vão desde o posicionamento em quadra, a organização de torneios. Responsável pela realização do curso, Juliano Rinaldo, fala da importância de um treinamento deste porte.

Jornal O Imparcial Flávio Marreti apresenta situações teóricas para o debate

"Para que a gente possa ver grandes jogadores, aqui na região, precisamos ter bons professores, e para que isso ocorra os profissionais devem estar bem capacitados, e é isto o que buscamos", garante. Rinaldo conta que o curso é uma continuação, e que para os participantes é sempre possível agregar conhecimento. "Em março, em Prudente, ocorreu o Modulo A, que era mais voltado para o ensino com crianças, e este é para o nível intermediário de jogadores", lembra, que em março, o professor César Kist foi o palestrante.

Pensando nisto, e em busca de construir uma carreira amparada em uma formação adequada, Paulo Vicente Berti Filho, de Três Lagos (MS), uma oportunidade para se tornar um professor qualificado. "Acredito que cursos como este, fazem com que a gente consiga evoluir como profissional. Cada um tem uma dinâmica, e apresenta técnicas tanto práticas como teóricas, para passar a forma adequada para o aluno", fala.

 

A base

Como pilar básico para fazer um bom jogo, Flávio Marreti lembra que a educação é o grande aliado dos profissionais que buscam a propagação do esporte. "Aprendendo de forma efetiva, o profissional consegue trazer para o jogo, aquilo passado na aula. E com isso os alunos irão melhorar o nível, o que fará com que eles se empolguem, e ajudem a divulgar o profissional que é mais bem capacitado", conta. Marreti diz que a dinâmica é simples, porém é preciso acreditar no que é feito.

"Tem que entender, e transmitir, a gente discute temas teóricos, fazendo. Por exemplo regras do jogo: eles se unem em dinâmica de grupo, discutem e demonstram. Posterior a isso, eles vivenciam, conversam e apresentam", fala. "É gradativo, você entende as ferramentas, e vai transportando-as na prática, e mudando aos poucos", fala.
Publicidade

Veja também