Curso sobre compras públicas para setor rural está com inscrições abertas em Prudente

Produtores, cooperativas, associações e agroindústrias podem participar da capacitação gratuita ofertada pelo Sebrae no dia 27 de maio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2021
Horário 15:33
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Um dos desafios dos produtores rurais é justamente o acesso ao mercado
Um dos desafios dos produtores rurais é justamente o acesso ao mercado

Produtores rurais, cooperativas, associações e agroindústrias de toda a região de Presidente Prudente podem se inscrever no curso sobre como vender seus produtos para governos e prefeituras que será realizado no dia 27 de maio, às 14h, de forma online. A capacitação sobre compras públicas é promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pelo Portal de Compras Públicas. As inscrições são gratuitas no link bit.ly/compraspublicasAgro.

Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre os benefícios, vantagens, oportunidades e como participar das compras públicas para aumentar as vendas e área de atuação. De acordo com o gerente regional do Sebrae em Prudente, José Carlos Cavalcante, um dos desafios dos produtores rurais é justamente o acesso ao mercado.

“Vender para o poder público é uma alternativa totalmente viável para o produtor, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos. O curso vai mostrar onde buscar essas informações e participar desses processos”, afirma Cavalcante.

Além do curso, o Sebrae também pode ajudar o produtor a se preparar para essa venda. “Os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas. A oportunidade existe, mas é preciso estar preparado”, completa.

Outras informações pelo telefone (18) 3916-9074 (WhatsApp).

Veja também