De férias em Prudente, Zago fala sobre  Grêmio e seu futuro no futebol

Na temporada passada, prudentino levou Bolívar ao título de Apertura do Campeonato Boliviano; técnico está livre no mercado de transferências 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 12/01/2023
Horário 20:38
Foto: Divulgação/ Club Bolívar
À frente do Bolívar, Zago teve 67% de aproveitamento na temporada 2022; foram 33 vitórias, 7 empates e 9 derrotas
À frente do Bolívar, Zago teve 67% de aproveitamento na temporada 2022; foram 33 vitórias, 7 empates e 9 derrotas

Ao final do jogo-treino entre Grêmio Prudente e Londrina, na última terça-feira, a reportagem de O Imparcial “trombou” com o ex-jogador e treinador, Antônio Carlos Zago na saída do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, e aproveitou o ensejo para trocar uma ideia com Zago sobre sua perspectiva a respeito da recente trajetória do Grêmio Prudente, sob nova administração, e também seu futuro, como treinador, no mundo do futebol. Ele estava sendo especulado para assumir o comando do Bahia, clube adquirido pelos bilionários sheiks do City Group, dos Emirados Árabes Unidos, que detêm o Manchester City, da Inglaterra. No entanto, o tricolor de Salvador (BA) fechou com o português Renato Paiva, por dois anos. 
De férias em Presidente Prudente, Zago ressaltou que gosta de ver futebol e teceu elogios à equipe local. “Fizeram um excelente trabalho no ano passado. Espero que neste ano façam o mesmo”, iniciou o técnico. “Conheço as pessoas que estão por trás [da administração do clube]. São pessoas sérias e é uma gestão diferente das outras. Acho que a credibilidade vem do que aconteceu no ano passado e da maneira com que eles trabalharam as coisas”, avaliou Zago. 
“Isso faz com que as empresas e o povo de Prudente tenham mais confiança em vir assistir aos jogos, em investir. Acho que isso é o mais importante. Você tem pessoas que estão querendo mudar o futebol aqui em Presidente Prudente e a gente torce por isso [...] para pelo menos, ver o Grêmio na Série A2, acho que seria importante não só para Prudente, mas como para região também”, concluiu o ex-jogador prudentino, que, na zaga, vestiu o manto dos quatro grandes do Estado e de equipes do futebol europeu, como Roma, da Itália, e Besikitas, da Turquia. 

Temporada vitoriosa na altitude de La Paz

Em 2022, Zago esteve à frente do comando do Bolívar, clube mais popular de La Paz, capital da Bolívia. Em Los Celestes, como é conhecida a equipe alviceleste, e numa altitude de cerca de 3700 metros acima do nível do mar, o técnico conquistou o Apertura do Campeonato Boliviano, disputado no primeiro semestre, classificando o Bolívar para a fase de grupos da Libertadores deste ano. 
“O meu contrato com o Bolívar terminou. Foi um ano muito bom também, no qual fomos campeões. Batemos todos os recordes lá do futebol boliviano. Agora, estou esperando o que vai acontecer nos campeonatos regionais para voltar a trabalhar. Estou esperando alguma coisa e vamos ver o que vai aparecer”, comentou. À frente do Bolívar, Zago teve 67% de aproveitamento na temporada 2022, com 33 vitórias, 7 empates e 9 derrotas
Como treinador, além da equipe boliviana, o prudentino teve passagens pelo Juventude (RS), Internacional (RS), Fortaleza (CE), Red Bull Bragantino e Kashima Antlers, do Japão. 




 

Publicidade

Veja também