Dedique tempo às crianças

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2022
Horário 04:55

Não são bens materiais, riqueza, dinheiro. O que há de mais valioso é o tempo. Portanto, usar o seu tempo em prol de algo ou alguém é a maior demonstração de amor que pode existir. Desta forma, nesta semana dedicada às crianças, não pense duas vezes. Passe mais tempo com seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados. Tempo de qualidade, aquele em que a gente se entrega verdadeiramente, olha nos olhos, “mergulha” nas brincadeiras, sem pressa, sem ficar o tempo todo preocupado com o relógio. 
Muitos vão dizer que a correria do dia a dia torna tal cenário algo impossível. Mas, não é bem assim. Todos sabemos que cada vez mais as pessoas precisam, literalmente, correr contra o tempo para dar conta de tantos afazeres. Contudo, é preciso saber estabelecer prioridades. Ter uma vida organizada e com planejamento torna possível encaixar tudo o que é importante para nós e para aqueles que amamos. Não podemos negligenciar nossas crianças, sob o argumento de que falta tempo.
Infelizmente, muitas pessoas preferiram dispender seu esforço e dedicação para tudo, menos para a família. E, depois, o preço a ser pago é muito alto. Criar e estabelecer vínculos é uma tarefa árdua, que deve ser construída dia após dia. Depois que a criança se torna um adolescente, e um adulto, fica muito difícil voltar no tempo para resgatar aquilo que já não existe. Portanto, faça isso hoje, agora. Ouça o que os seus filhos têm a dizer, mas ouça prestando atenção, sem minimizar os problemas inerentes à faixa etária. 
Muito pais, pela falta de tempo, acabam enchendo os filhos de presentes e bens materiais, negligenciando o que, de fato, importa. Com certeza, os pequenos trocariam tudo pela presença real de seu pai e sua mãe. Criança quer segurança, amor, carinho, sentir que é tratada com respeito e dignidade. Estes são valores familiares que precisam ser resgatados e colocados em prática, pois os adultos de amanhã são as crianças de hoje.

Publicidade

Veja também