Defesa Civil registra dois incêndios em residências em menos de 24 horas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2024
Horário 10:20
Foto: Defesa Civil
Órgão alerta para sobrecarga em equipamentos, que pode provocar incêndios durante onda de calor
Órgão alerta para sobrecarga em equipamentos, que pode provocar incêndios durante onda de calor

O Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) acionou a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente, nos últimos dias, para a realização dos procedimentos de vistoria e demais providências, após incêndios atingirem duas residências na cidade, em menos de 24 horas. 
A primeira ocorrência foi registrada na quarta-feira, na Vila Yolanda, e duas pessoas, mãe e filho, ficaram desalojados. “A guarnição que atendeu a ocorrência manteve o imóvel interditado preventivamente, porém na manhã desta quinta-feira, após avaliação do Setor de Engenharia da Defesa Civil, a residência foi liberada aos moradores para as devidas providências”, expõe o órgão.
Já a segunda ocorrência foi durante a madrugada desta quinta-feira, no Jardim Santana. A Defesa Civil foi acionada para prestar um primeiro atendimento às vítimas e, no local, foram constatados danos estruturais no imóvel em virtude do incêndio, sendo o mesmo totalmente interditado pelo órgão. “Durante essas ondas de calor, muito cuidado com a sobrecarga em equipamentos de ar-condicionado e ventiladores. Importante também verificar as condições das instalações elétricas. Evite acidentes”, alerta. 
 

Publicidade

Veja também