Dia C do Sicredi atinge mais de 10 mil pessoas 

Iniciativa visa estimular a realização de ações voluntárias durante o ano todo

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2023
Horário 05:02
Diretoria na entrega oficial dos alimentos: Bruno Gasparetti, diretor de operações da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná, Clelia Tomazini, secretária de Assistência Social de Presidente Prudente, Vanderlei Oliveira, diretor executivo da Sicredi Rio Paraná e Clelia Ruiz, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo
Diretoria na entrega oficial dos alimentos: Bruno Gasparetti, diretor de operações da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná, Clelia Tomazini, secretária de Assistência Social de Presidente Prudente, Vanderlei Oliveira, diretor executivo da Sicredi Rio Paraná e Clelia Ruiz, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, participa da mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no dia 1º de julho.
O Sicredi realiza ações de responsabilidade social em diversas regiões do Brasil por meio de suas cooperativas e lança seu Movimento de Voluntariado, que visa estimular ainda mais a realização de ações voluntárias durante o ano todo.

“O Dia C é uma iniciativa de extrema relevância à medida que mobiliza voluntários no país inteiro em prol de transformações sociais. Queremos mobilizar mais pessoas a gerarem pequenas e grandes transformações, estimular e promover ações para ampliar o impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”, afirma Jorge Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná. 

Na área de abrangência da Sicredi Rio Paraná foram 10,4 mil pessoas impactadas com as ações com 3596 voluntários. 
Entre as ações foram: 3896 peças de roupas doadas, 75 cestas básicas, 190 mudas de árvores plantadas, 800 kits contra a dengue e de prevenção de acidentes domésticos, 250 itens de higiene pessoal e 1,3 mil quilos de tampinhas de plásticos arrecadadas. 

A equipe da Superintendência Regional do Sicredi em Presidente Prudente-SP arrecadou 400 quilos de alimentos não perecíveis que foram destinados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Já a agência Coronel Marcondes realizou o plantio de 30 mudas de árvores em Presidente Prudente-SP. 
Já a equipe de Álvares Machado-SP realizou um “pitstop” em parceria com o Corpo de Bombeiros. Com o tema “Proteja seu bem maior, cuide de quem você ama”, foram feitas orientações sobre prevenção de acidentes domésticos neste período de férias escolares, orientações financeiras e distribuição de gibis. 

Movimento de Voluntariado
Com o mote “Cooperar para mudar o mundo”, o Movimento de Voluntariado materializa o compromisso do Sicredi com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade. Para 2023, além de palestras, oficinas e ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, o Sicredi irá disponibilizar diversos materiais de apoio aos voluntários. 

O Movimento é uma iniciativa que visa promover o serviço voluntário de forma sistemática e mais eficaz, envolvendo colaboradores, associados e comunidade para uma atuação cidadã, por meio de ações solidárias que estejam alinhadas ao desenvolvimento local. 


Colaboradores da Superintendência Regional da Sicredi Rio Paraná posam com os 400 quilos de alimentos arrecadados


Colaboradores da agência Coronel Marcondes do Sicredi e seus familiares durante a ação de plantio de árvores nativas.


Com orientações sobre prevenção de acidentes e educação financeira, a equipe do Sicredi de Álvares Machado contou com a parceria do Corpo de Bombeiros para a ação

Publicidade

Veja também