DIPLOMAÇÃO Unoeste forma a sua 47ª turma de Odontologia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/08/2017
Horário 13:36

Bom dia

“… A igreja é mãe. Ela cura os feridos. Ela não se cansa de perdoar”

Papa Francisco

 

Trekking

Neste domingo acontece um desafio especial pela Copa 98 FM de Trekking. Esta prova que não é válida pelo campeonato. As pessoas podem se inscrever individualmente e as equipes são sorteadas com cabeças de chave para que fiquem equilibradas. Não é necessário experiência.  A trilha é mais curta, 3,5km, mas em compensação existem muitas atividades extras no percurso que prometem dar mais emoção na prova e momentos de muita risada tornando a competição extremamente interessante e divertida.  A largada é pela manhã, no Pesque Pague Ribeiro. Inscrições e informações no site oesteaventura.com.br ou pelo whatsapp (18) 99771-0404.

 

Semana do coração

Hospital Regional de Presidente Prudente Doutor Domingos Leonardo Cerávolo promove de 7 a 9 de agosto, a “13ª Semana do Coração”. A unidade fará uma ação informativa e educacional, em parceria com a Sosesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) e Unoeste.

 

Noite de autógrafos

O advogado Murilo Nogueira, 33 anos, lança o livro  “Identidade no Extremo da Batalha”, neste sábado, a partir das 19h30, na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo. O autor, além do Direito, tem formação teológica e o curso de Licenciatura em História. Escreveu sobre a importância da identidade para “enfrentar e vencer” os desafios extremos que a vida apresenta. No seu caso, relata como superou uma grave depressão.

 

Santo Anastácio

Cidade de Santo Anastácio aderiu ao movimento regional em prol do Hospital Regional do Câncer. O presidente da Câmara Municipal de Santo Anastácio, Jair Montanheri Marques, é quem está à frente da Comissão. Afirmou já estar recrutando apoio para que um evento, previsto para ser realizado no dia 8 de outubro, seja realizado e os ganhos revertidos ao HRC.

 

Gente que faz

Lorivalter Gonçalves e Marcos Marson, diretores da Unipode, disseram ontem que é difícil manter uma instituição como essa, mas que felizmente “a comunidade abraçou a causa”. A Unipode atende hoje 60 deficientes idosos carentes, que passam o dia na entidade, onde tomam café da manhã e da tarde, almoçam, e praticam atividades físicas e terapias manuais recebendo assistência de educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogo, assistente social e nutricionista.

 

Bênção

O monsenhor José Antonio de Lima, que celebrou a missa em ação de graças pelos 23 anos da Unipode, na manhã de ontem, lembrou que essa instituição nasceu em 1994 fruto da Campanha da Fraternidade sobre o deficiente, lançada naquele ano. “A Unipode abre caminhos de inserção no mercado do trabalho e socorre excluídos da sociedade”, expôs.

 

Atualização

A médica Luciena Cegato Martins Ortigosa foi ao Summer Meeting de Dermatologia em Nova Iorque, onde participou de várias aulas, e conferiu novidades no tratamento da Alopecia e novas tecnologias relacionadas à diminuição da queda de cabelos e aumento da densidade dos fios.

 

DIPLOMAÇÃO

Unoeste forma a sua 47ª turma de Odontologia

Colou grau na noite de quarta-feira, a 47ª turma de Odontologia da Unoeste “Hugo Alberto Vidotti”. Os formandos homenagearam como paraninfo Rodrigo Vieira Caixeta, patrono Fabio Hideo Kaiahara e patronesse Ligia Moraes Teixeira. Durante a solenidade realizada no Salão do Limoeiro, campus II da universidade foi entregue o título de melhor aluna da turma para Marcela Lucio Caldeira que, também, recebeu placa de mérito de Floriano Augusto de Paula Ferreira Ielo, delegado da seccional de Presidente Prudente do CRO (Conselho Regional de Odontologia) do Estado de São Paulo.

 

RAPIDINHAS

Dica da professora Iracema Caobianco, para praticar todo dia: “Deixar o celular em um outro cômodo durante 1 hora para a Leitura de um bom livro"

Garden Restaurante serve almoço mineiro, todos os sábados e domingos de agosto.

Em setembro o Garden terá almoço árabe, aos sábados e domingos, sempre final de semana temático.

Sexta e sábado, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo tem exibição do filme Histórias e Estórias – 100 Anos de Prudente, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Paulo Duarte e Artur Baratela, de raízes anastacianas, apoiam a comissão criada em prol do Hospital Regional do Câncer, em Santo Anastácio.

 

Ponto final: O que quer que o dia lhe traga hoje, amanhã será passado.

Publicidade

Veja também