 
                    Após um adolescente, de 12 anos, aluno da rede municipal de ensino de Álvares Machado, ter sido agredido por colegas de sala, fora das dependências de uma unidade escolar, nesta quinta-feira, a Divisão Municipal de Educação anunciou que vai convocar o Conselho de Escola para que, com a participação do Conselho Tutelar, sejam definidas medidas conjuntas a serem adotadas em relação ao caso.
A administração municipal ainda destaca que o psicólogo da rede municipal realizará atendimentos e conversas com os envolvidos e que uma ação de orientação com os estudantes será conduzida por representantes da Polícia Militar.
“Assim que tomou conhecimento do fato, a direção da unidade escolar adotou todas as medidas cabíveis dentro de sua competência, como a verificação das imagens das câmeras de segurança, a comunicação imediata à Divisão de Educação e o contato com os pais dos alunos envolvidos, para a devida apuração dos fatos”, ressalta o município, que frisa que a pasta municipal está acompanhando de perto o caso.
Também conforme o Executivo, foi feito contato com a Polícia Militar, solicitando reforço na atuação da Atividade Delegada nos horários de saída dos alunos. “A Divisão de Educação reforça que não está medindo esforços para esclarecer os fatos, oferecer o apoio necessário ao aluno e adotar ações que previnam a repetição de situações como esta”, expõe a pasta.
Estado de saúde
Após a agressão, o adolescente foi levado com ferimentos ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, que informou à reportagem, na manhã desta sexta-feira, que o paciente em questão deu entrada no pronto-socorro infantil da unidade às 20h desta quinta-feira, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. “No momento, seu estado de saúde é considerado estável”, relatou a instituição.
 
