Divulgação de pesquisa e duvida

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 06/11/2020
Horário 03:38

E o cenário pré-eleição em Presidente Venceslau está bem interessante. Os candidatos estão utilizando as redes sociais para divulgar pesquisa, vídeo com temas do programa de governo, críticas e ataques com "indiretas" aos adversários. É um momento bem diferente das eleições anteriores, onde existia mais barulho, maior presença dos candidatos com comícios, programas de rádio e rojões. 

"Pode vir quente que eu estou fervendo"

Isso tudo não quer dizer que no íntimo das pessoas e até dos grupos que estão trabalhando para os candidatos o clima é de tranquilidade. Não! A gente nota que existe pressão e nervosismo em todos os meios e a qualquer ataque em rede social, o "formigueiro" se mexe e a gente até lembra a famosa frase, "pode vir quente que eu estou fervendo".

Onde estão os politicos tradicionais?

A nova era, tempo de pandemia e o punhado de candidatos afastaram de vez os políticos tradicionais. A gente não nota a presença deles perto dos candidatos e nem os mesmos os têm procurado. Talvez seja uma impressão. Mas não estou vendo nenhum "grandão" demonstrando seu apoio.

Repercussão das entrevistas

Hoje, no Blog do Toninho, às 17h, entrevistaremos a candidata Lucimara Dias, do PSD. O bate-papo é levado ao vivo pelo nosso canal de Facebook. Esta é a quarta entrevista com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O blogueiro já ouviu Lauren Cesar Lima (PRTB), Marcelo Roncolato (PL) e Fernando Hamada (Pros). A repercussão do trabalho é satisfatória.

Os mesmos assuntos

Para não favorecer candidatos em nossa série de entrevistas pelo Blog do Toninho e Facebook, estamos utilizando a mesma pauta de perguntas para todos os candidatos. Os assuntos abordam a caótica situação do abastecimento de água da cidade, pagamento de precatórios e o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. 

Secretário de cultura teve COVID-19

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Presidente Venceslau, Wenderson Prates, informou pelo seu canal de Facebook que esteve um período internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, com Covid-19. Disse que foram sete dias internado na UTI sobre os cuidados dos médicos e enfermeiros.

Disse que a doença amedronta

“Tu te sentes realmente doente. São sintomas como os de uma gripe forte, que tira as condições operacionais e de trabalho dos pulmões. Um período bem difícil, de ficar de cama, sem energia para nada até mesmo de ir ao banheiro eventualmente e se alimentar”, comentou Prates em sua página, num alerta para quem não acredita e não liga para se proteger na pandemia. 

Mortes por COVID-19

Agora são cinco mortes e uma suspeita por Covid-19 no Abrigo Esperança em Presidente Venceslau. Também subiu o número total de mortes na cidade, 24. As medidas de proteção continuam entre a população, mas estamos notando que os jovens não estão ligando para a utilização de máscaras, principalmente nos finais de semana, onde se reúnem em festas.

Passagem subterrânea na rodovia

O prefeito Jorge Duran, de Presidente Venceslau, está trabalhando forte com sua equipe para a conclusão do emissário da Estação Sul de Tratamento de Esgoto até o final do ano. Um dos problemas enfrentados são as passagens subterrâneas em seis pontos da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A estrada está entre a estação de tratamento e a cidade.

Jaques de Souza da Planejax

O empresário do ramo de imóveis e construção, Jaques de Souza, está em Presidente Venceslau nesta semana. Ele comanda a Planejax, empresa que vem investindo na área de imóveis na cidade. Está empenhada na construção do projeto Seven, a construção de sete casas num terreno único no centro da cidade.

Breve em Venceslau

E falando em imóveis em Presidente Venceslau, a nossa coluna ficou sabendo que está sendo preparado um loteamento para a classe C na cidade. É um projeto inovador que deve ser feito para as pessoas de baixa renda que não têm condições de comprar casas em loteamentos convencionais.

Veja também