Django Livre

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 16/12/2020
Horário 06:00

Tarantino:

 Quentin Tarantino é um dos diretores mais conhecidos de Hollywood e, com certeza faz jus a sua fama! Seu sétimo filme é “Django Livre”, onde ele brinca mais uma vez com o famoso faroeste americano, mas com muito mais pompa, ação e história!

Faroeste:

Conhecido por apresentar temáticas reais, mas alteradas a sua forma, como em “Bastardos Inglórios”, e artes marciais como “Kill Bill”, ele novamente diverte o espectador mostrando como a vingança pode ser inspiradora. Com um elenco com nada menos do que Jamie Foxx como protagonista, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson como coadjuvantes, encontramos 2 horas e 45 minutos prazerosos entre tiros, violência e humor. 

História:

A história acompanha Django, um escravo liberto pelo caçador de recompensas alemão Dr. Schultz. Eles trabalham juntos por meses e então decidem resgatar o grande amor da vida de Django: Brunhilda, que está presa nas sádicas fazendas de Calvin Candie, um senhor de escravos que se diverte a partir de brutais lutas de seus servos e é servido com total submissão por seu criado Stephen. 

Obra:

 As câmeras não perdem tempo em registrar as incríveis paisagens por onde Schultz e seu companheiro passam no decorrer de sua trajetória, além disso, também não economizam em dar os famosos Zoom’s spaguettianos. A trilha sonora transita entre soul, blues e hip hop, que são os gêneros musicais pilares da cultura negra. Os exageros, como vimos, são muitos e não tem pudores em aplicar palavrões e diálogos ricos em sotaques.

Vale a pena:

Sua estrutura não é perfeita, mas sua ambição em criar um ambiente que nos transporta ao passado atroz vivido pelos negros, nos mostra que ainda temos muito o que melhorar! Ganhador de 2 Oscars e inúmeros outros prêmios. Disponível na Netflix!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também