Dupla de Taciba lança primeiro CD com inéditas

Luka Samper & Raul apresenta novo trabalho com participação especial de Matogrosso & Mathias em uma das dez músicas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 18/06/2017
Horário 14:47
Márcio Oliveira, Luka Samper & Raul visitaram a sede de O Imparcial para divulgar o trabalho da dupla
Márcio Oliveira, Luka Samper & Raul visitaram a sede de O Imparcial para divulgar o trabalho da dupla

Depois de disponibilizado nas principais plataformas digitais, como Baixar Sertanejo, Youtube, Itunes, Spotify, Google Play Music, CD Baby e muitas outras, o primeiro trabalho da dupla tacibense Luka Samper & Raul “Pega no rostim da Perseguida”, saiu do forno e está quentinho para ser degustado por apaixonados pelo sertanejo universitário em sua forma tradicional e dançante, sem perder a característica do sertaneja raiz. O CD que conta com dez músicas inéditas tem nada mais nada menos que a participação especial de uma das duplas mais aclamadas e respeitadas do país: Matogrosso & Mathias em “Saudade Sua”, qual conheceram na Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), em 2016.

“Estamos felizes com este primeiro trabalho. Eu sempre cantei muito Luan Santana, Tião Carreiro, o mestre da viola. Ter a oportunidade de cantar ao lado deles que são sem dúvida, referência no mundo sertanejo foi incrível”, expõe Luka, 23 anos.

E Raul, 24 anos, dono de uma primeira voz incrível, complementa dizendo que a dupla vem trabalhando bastante com todos os públicos, mas o que os surpreendeu foi ver que a garotada de 8 a 12 anos e até pequenininhos de 4 aninhos cantando suas  músicas.

“Assim como o Luka, eu também carrego a herança de Tião Carreiro. Acredito que falar de música sertaneja e não citá-lo, não estaremos falando da mesma coisa. Assim como outras grandes referências como Jads & Jadson, João Carreiro e Matogrosso & Mathias que tivemos a honra de enriquecerem ainda mais esse nosso projeto”, pontua Raul.

No final de maio os meninos gravaram o clipe no Parque Aquático. “Ficou lindo, bem a nossa cara”, comentam. Conforme os rapazes, a produção do disco teve um time forte. Foi gravado e produzido no Studio Dueto por Raul Muniz e os arranjos feitos por Lucas Gonsaga de Oliveira, em Presidente Bernardes.

Luka Samper e Raul fazem questão de ressaltar a parceria com o locutor de Rodeios Claudinei Mathias que tem divulga o trabalho da dupla em todo o território nacional. Ele tem tudo a ver com o nosso trabalho que mistura uma diversidade do sertanejo.

Na sexta-feira, dia 9, a dupla fez um show na Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente - Antigo Colégio. E já estão com mais dois fechados: no dia17 em Taciba e no dia 12 de agosto em Martinópolis.

 

É como o ar

Com quatro anos de carreira os jovens contam que este disco é a realização de um dos desejos dos dois.

Instrumentos como a sanfona se tornaram mais eletrônicos, dando origem a um ritmo um pouco mais acelerado; e com um diferencial: uma identidade própria da dupla.

Moradores de Taciba, os meninos se mudaram para Prudente para facilitar os trabalhos e aquilo montaram o próprio escritório.

Raul expõe que desde criança carrega essa paixão pela música sertaneja. Aliás, toda sua família tem uma ligação peculiar com a música. É como o ar que respiram! “Eu cantei na igreja, e através de um comício conheci o pai do Luka e fizemos uma dupla juntos. Até que ele disse que o filho cantava também e o levou certa vez para cantar em um show com a gente. Naquele momento ele disse que dali em diante seriamos nós, eu e o Luka. Aqui estamos [risos]”, se alegra Raul.

Luka e Raul pontuam a questão de aproximação do público. Raul comenta que observa isso em outros artistas e traz consigo como referência. “Eu sou povão e preciso desse contato”, garante.

Luka diz que é preciso dar de volta o mesmo carinho que se recebe.

 

Futuro promissor

Voltando no tempo, Luka e Raul contam que tudo começou em 2013 em um show em Regente Feijó, onde os dois cantaram juntos pela primeira vez como João Lucas & Raul. Começaram a fazer shows em bares, boates, festas de casamentos, entre outros.

Mas, como não tinham nenhum empresário ou apoio financeiro, trabalhavam com Lourival pai do Luka Samper na construção civil e cantavam nas noites. Isso foi dando muito certo, os shows e eventos começaram a surgir, com média de três a quatro por final de semana.

Segundo eles, ao longo da carreira, aprenderam com seus erros, a conviver bem e respeitar um ao outro, o que os fez crescer e amadurecer como pessoa e profissionalmente. Conheceram pessoas que os ajudou muito, mas ainda não tinham um apoio forte.

Até que em uma das construções, conheceram o Antônio Nelci Sampaio, que os acompanhou à visita neste diário na semana retrasada, juntamente com Sérgio Rodrigues da Silva colaborador/empresário.

Em um churrasco na obra, os dois levaram o violão e a viola e começaram a cantar. “Quando os ouvi cantar, gostei muito e lhe falei que tinham um futuro promissor, e que estudaríamos um projeto para investir na carreira deles”, conta o empresário da dupla.

“O Sampaio acredita mais na gente, do que nós mesmos. Conseguiu mais investidores que acreditaram nesse projeto e deu certo. Coisas que sonhávamos estão acontecendo”, agradecem os dois ao empresário.

 

 

FAIXAS

 

“Pega no Rostim da Perseguida”

 

1 – “Rostim da Perseguida” (Raul Costa em parceria com Luka)

2 – “Firme na Fivela” (Raul Costa)

3 – “Amor” (Raul Costa)

4 – “Jeito Bruto & Carinhoso” (Raul Costa)

5 – “Estrela Cadente” (Raul Costa)

6 – “Saudade Sua” part. Matogrosso & Mathias (Raul Costa)

7 – “Paixões Erradas” (Gabriel Vitti em parceria com Elvis Wilker)

8 – “Sistemamento” (Gabriel Vitti)

9 – “Simprão” (Nauilan em parceria com Netto Ferraz e Evandro)

10 – “Arrocha dos Negão” (Raul Costa)

Publicidade

Veja também