Dupla é presa por estelionato após aplicar “golpe da maquininha” em PP

De acordo com Boletim de Ocorrência, acusados confessaram que vieram de avião, da capital paulista para Presidente Prudente, para praticar crimes na cidade

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 07/03/2024
Horário 09:29
Foto: Polícia Civil
Suspeitos foram surpreendidos pela PM em um hotel com produtos utilizados no crime
Suspeitos foram surpreendidos pela PM em um hotel com produtos utilizados no crime

Um eletricista, 20 anos, e um desempregado, 21 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira, por uma equipe da Companhia de Força Tática da Polícia Militar, em um hotel localizado no centro de Presidente Prudente, sob acusação de estelionato. para praticar o “golpe da maquininha”. 
Neste tipo de crime, os autores telefonam para as vítimas, geralmente pessoas que estão comemorando aniversário na data, e informam que esta tem um presente para receber de perfumarias ou floriculturas conhecidas na cidade. No entanto, para a entrega do produto, é necessário pagar uma taxa de R$5, por meio de um cartão de crédito. No endereço das vítimas, ao qual se dirigem em motocicletas, sempre carregando uma caixa de entrega de delivery, estas digitam a senha na maquininha, na qual os suspeitos já alteraram os valores a serem recebidos, sem serem percebidos, e então comunicam que o pagamento não pode ser efetuado pelo aparelho e, portanto, a retirada do presente deverá ser feito em uma loja física. Posteriormente, no entanto, as vítimas percebem compras de altos valores constando em sua fatura do cartão de crédito. Diversos aparelhos utilizados para a prática foram apreendidos.
Tal crime, conforme o BO tinha sido aplicado em um morador da cidade, 69 anos, horas antes da prisão. Com a promessa de entregar o suposto presente, os suspeitos efetuaram uma compra de R$4 mil no cartão da vítima. “Eles [autores] informaram que chegaram nesta cidade na segunda-feira e compraram uma motocicleta, os capacetes e a caixa de entrega numa oficina de motos. Relataram ainda que o dinheiro arrecadado com os golpes é depositado na conta de laranjas e depois dividido o lucro. A vítima compareceu nesta delegacia e reconheceu os dois autores”, aponta o registro feito na Delegacia Seccional.
 

Publicidade

Veja também