Durante Operação Agropet, Procon autua sete lojas de serviços para animais em PP

Procedimento realizado entre 17 e 21 de agosto detectou problemas com precificação, falta de informação de validade ou prazo vencido

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2020
Horário 15:11
Arquivo - Operação em estabelecimentos agropecuários e petshops ocorreu entre os dias 17 e 21 de agosto
Arquivo - Operação em estabelecimentos agropecuários e petshops ocorreu entre os dias 17 e 21 de agosto

Em Presidente Prudente, sete estabelecimentos de serviços para animais foram autuados durante a Operação Agropet, realizada pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) entre os dias 17 e 21 de agosto, em todo o Estado de São Paulo. Entre as principais irregularidades encontradas nos locais, estão problemas com precificação, falta de informação de validade ou prazo vencido.

As empresas autuadas responderão processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ser multadas, de acordo com legislação. A lista com os resultados da operação está disponível no link procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/operacao_agropet_2020.pdf.

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, em relação ao trabalho no interior e litoral, não há região do Estado que não seja alcançada pela mão fiscalizatória do Procon-SP. “A defesa do consumidor é nossa prioridade, porém nesse setor de petshops e lojas agropecuárias existe ainda um agravante, os maus tratos aos animais, que também é duramente combatido em nossas ações”, afirma Capez.

 

Procedimento

Equipes do órgão fiscalizaram 358 estabelecimentos de produtos agropecuários e petshops em 43 municípios no interior e litoral do Estado.

Do total de estabelecimentos fiscalizados, 221 foram autuados (61%), nas cidades de Aparecida, Araçatuba, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu, Campinas, Cardoso, Catanduva, Diadema, Fernandópolis, Franca, Guaíra, Guaratinguetá, Itu, Jaboticabal, Jales, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Matão, Mauá, Ouroeste, Pindamonhangaba, Piracicaba, Populina, Praia Grande, Prudente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Grande da Serra, Salto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba, Tatuí, Taubaté e Votuporanga.

A principal irregularidade encontrada, em 145 locais, foi com relação à validade - produtos com informação inadequada ou prazo vencido.

Publicidade

Veja também