E vem aí um novo amor

Roberto Mancuzo

CRÔNICA - Roberto Mancuzo

Data 30/12/2025
Horário 05:30

Não vejo a hora de estar com você, poder me aconchegar, viver cada segundo ao seu lado. É tão bom quando você chega. É uma festa só. Dias de muita luz e paz.

E de verdade, quero poder viver assim os dias quentes de verão, sentindo contigo a brisa do mar em algum lugar afastado, curtir o nascer e depois o pôr do sol. Observar que os dias se vão rápido quando a gente está junto, mas ainda assim são incríveis.

E para fechar a temporada da paz e da alegria, quero dançar e cantar com você um bom samba, um pouco mais dos dias de descanso e das boas risadas, viajar de norte a sul vendo que o Brasil tem um povo que não se cansa de ser feliz. 

Óbvio que tudo tem um fim e esta folga toda uma hora acaba, mas é bom saber que você vai encarar comigo mais um começo, novas turmas, novas mentes, curtir e rever aqueles que estavam com saudade de tudo que a gente faz ao longo dos dias. E dá-lhe trabalho, mês a mês, dia após dia. 

Ah, claro, e depois do calor, vamos viver os dias das folhas no chão, o ventinho frio que sopra lá do sul e traz com ele a sensação boa de querer estar coladinhos, juntinhos, abraçados. Você me traz esta alegria porque eu adoro os dias frios e o inverno é sempre a estação favorita de quem é um apaixonado pela vida. E ao colocar o cachecol, também vamos juntos tomar um bom quentão, comer uma pipoca e um doce de quitanda. Você se supera nessa época. 

E vamos assim até o vento começar a soprar mais forte e com ele chegarem as flores, a alegria dos campos, os botões de rosa e os pássaros. Tudo junto, percebendo que o frio já se foi e o calorzinho começa a chegar novamente. 

Será que viveremos mais uma primavera? Claro, né? Eu espero, porque depois dela, e de muito trabalho, vem de novo a perspectiva de mais um bom final. 

E como a gente adora finais felizes. Esperamos Jesus chegar, festejamos, comemos uma boa ceia e depois soltamos fogos para sua partida. Eu não gosto de te perder, mas é a vida. E você se vai, feliz e realizado, e eu fico na esperança de uma nova paixão. 

Sim, pode vir. Tudo isso que escrevi não é promessa. É real mesmo. Vem viver tudo isso comigo, 2026!    
 

Publicidade

Veja também