Educandário continua exigindo reformas

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/06/2023
Horário 09:00
Foto: Arquivo/O Imparcial
Colégio, motivo de crítica inclusive dos alunos, continua sem melhorias
Colégio, motivo de crítica inclusive dos alunos, continua sem melhorias

(Síntese) O Colégio Maria Luiza Bastos, motivo de crítica por parte inclusive dos alunos, continua sem receber as melhorias que exige. A água no estabelecimento é o problema maior, pois a caixa armazena o líquido facilmente. Detritos são jogados em seu interior e testemunhas informaram ter visto até menores banhando-se com o líquido, antes tido como potável. As paredes do educandário também necessitam de nova pintura e estão com grandes fendas à mostra. As vidraças quebradas deixam todos expostos as intempéries. Além de tudo isso o colégio não tem muro e apenas uma cerca de arames ao seu redor, o que facilita a entrada de elementos estranhos no pátio e demais dependências externa. (...)

Faleceu o professor Architiclino Santos
(Síntese) Faleceu repentinamente no último dia 24, o professor Architiclino Santos, educador emérito que dedicou toda a sua vida ao ensino e ao municipalismo sendo um dos seus grandes incentivadores. Assessorou sempre nas suas especialidades, a todos os movimentos da imprensa do interior, na batalha das suas causas, que foram inúmeras. Como professor lecionou entre outras, Sociologia, Pedagogia, Psicologia, Lógica Latim, Português, Francês e Inglês. E dirigiu várias escolas normais. No campo jornalístico, vinha colaborando intensamente com o Inter News, novo órgão de imprensa que está sendo encartado em grande cadeia dos jornais do interior na batalha das suas causas.


O educador emérito dedicou toda a sua vida ao ensino e ao municipalismo

Severino Augusto: profissão guarda-cemitério
(Síntese) Severino Augusto da Silva, 43 anos, pai de oito filhos, há pouco mais de um mês exerce a profissão de guarda de cemitério. Antes, porém, já vivia entre túmulos, zelando deles, verificando se não havia nenhum corpo à mostra, auxiliando o coveiro em sua função, etc. Ele chega ao serviço às 18h e sai no dia seguinte. Em plena escuridão vagueia por entre as cruzes, pois sempre após a meia-noite pessoas vão até o cemitério e tentam desenterrar corpos, danificam os túmulos e chegam até a ameaça-lo. Ele diz que não tem medo dos mortos, mas dos vivos sim. (...)


Severino Augusto diz que não tem medo dos mortos, mas dos vivos sim

Grupos escolares
(Síntese) Diretores de grupos escolares de nossa cidade estiveram no gabinete do prefeito Walter Lemes Soares por ocasião da distribuição dos cheques às Caixas Escolares. Na ocasião cerca de uma dezena de reivindicações foram feitas ao chefe do Executivo e ao professor Joaquin Pellegrini, do Conselho Municipal de Educação e Cultura. Além de novos convênios firmados e promessas renovadas de que melhorias chegarão a todos os grupos escolares. (...)


Prefeito Walter Lemes recebeu diretores de grupos escolares em seu gabinete

SOCIAIS 

Cesar Cava recebe a visita da oficialidade do 18º BPM - (Síntese) Com a finura de trato que lhe é peculiar e provando fazer a melhor feijoada carioca desta região, como bom carioca, César Cava recebeu na quinta-feira em sua residência, em Regente Feijó, a oficialidade do 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Prudente e outros amigos. Segundo o anfitrião, o almoço teve vários motivos, entre eles festejar a promoção do tenente coronel Sérgio Fernando Ostini e dar as boas vindas ao tenente coronel Decio de Souza Teixeira. Alma de poeta e criando cada vez mais, César Cava cantou diversas composições inéditas e outras de seu repertório, qual é obrigado a repetir aos seus amigos. (...)    

ESPORTES

Mosqueteiro Prudentino hoje em Garça 
(Síntese) Dando sequência a sua série de jogos amistosos, a equipe de profissionais do Corinthians de Presidente Prudente vai se apresentar hoje à tarde na Alta Paulista, frente a forte representação do Graça FC, vice-campeão da primeira divisão em recente disputa com o São José, vencedor do certame interiorano. O técnico Nestor Alves da Silva vai colocar em campo: Plínio, Paulinho, Espanhol, China e Roberto, Valter e Mauro, capitão Joãozinho, Wilson e Pepe. Wilton, Alemão, Júlio e Zé Antonio estarão no banco ao lado do técnico. (...)

Cinema

Cine Fênix, Sacco e Vanzetti, com Gian Maria Volante
Cine João Gomes, A ÁRVORE DA SOLIDÃO, com Michael Douglas
Cine Presidente,     O TIRANO DA ALDEIA, com David Warner

Publicidade

Veja também