Eloise Yamashita, de Pirapozinho, dá vida à Emi em “No Rancho Fundo”

Nova novela das 18h, da Globo, estreou na segunda-feira, e personagem de artista do oeste paulista, “um tanto explosiva”, integrará história no capítulo 14

VARIEDADES - MELLINA DOMINATO

Data 18/04/2024
Horário 08:03
Foto: Léo Rosario/TV Globo
Emi, personagem de Eloise, trabalha como secretária na mineradora de Ariosto (Eduardo Moscovis)
Emi, personagem de Eloise, trabalha como secretária na mineradora de Ariosto (Eduardo Moscovis)

Emi, que chega no capítulo 14 de “No Rancho Fundo”, novela das seis que estreou na segunda-feira, na Rede Globo, é uma menina que fala tudo o que vem à cabeça, é bem atenta, curiosa e um tanto explosiva. Assim define sua nova personagem a atriz de Pirapozinho, Eloise Yamashita, que integra a trama a partir de um convite da produtora de elenco, Patrícia Rache, depois de terem trabalhado juntas em “Vai na Fé”, no ano passado. “Sinto como um presente”, diz a artista do oeste paulista sobre suas atuações em rede nacional.

“O melhor de tudo são os encontros, e tenho dado muita, muita sorte com pessoas tão inspiradoras que têm cruzado meu caminho. No caso de ‘No Rancho Fundo’, é uma alegria enorme poder dar vida a uma criação de Mário Teixeira, trocar e aprender tanto com tanta gente incrível, como Du Moscovis, Débora Bloch, Mari Lima, Andrea Beltrão e Alexandre Nero”, comenta. “E, também, os muitos atores talentosíssimos da nova geração que estou tendo a honra de conhecer, trabalhar e me inspirar, além de reencontrar pessoas super especiais que trabalhei anteriormente, como José Loreto e Clara Moneke. Alegria pura”, complementa.

A atriz, que conta ter um projeto particularmente especial no teatro, diz, neste momento, estar focada mais na novela. “‘No Rancho Fundo’ é uma novela gostosa, leve e divertida, inspirada no clássico ‘A Capital Federal’, de Artur Azevedo, mas com uma adaptação muito contemporânea, antenada nas questões atuais. Audiovisual é trabalho coletivo, e essa equipe regida com alegria, firmeza e doçura pelo Allan Fitrerman é muito afiada. Acho que as pessoas vão sentir o amor e alegria da equipe transbordar a tela”, promove. “Estamos num ritmo e clima bem gostoso onde as cenas são trabalhadas sem a correia usual de um set, com muita troca, escuta e todo elenco e equipe bem integrados”, revela.

Romance do sertão

A nova novela trouxe de volta à tela da Globo os cenários do sertão nordestino. Segundo a Folhapress, a história é conduzida pelos sonhos e amores de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que, com sua pureza e ingenuidade, não se dá conta dos riscos que corre ao se aproximar de Marcelo Gouveia (José Loreto), o engenheiro galanteador que mora na cidade. O que a moça pensa ser amor, na verdade, logo vai se revelar desilusão. Mas, os ventos do sertão vão soprar e colocar uma nova paixão nos caminhos de Quinota: Artur Ariosto (Túlio Starling), o melhor amigo de Marcelo. Um romance que terá que lidar com desafios ainda maiores após a descoberta de uma pedra preciosa que, para além do dinheiro, vai trazer de volta à vida de Quinota o mau-caráter Marcelo.

Na trama, a personagem a quem Eloise dá vida, a Emi, trabalha como secretária na mineradora de Ariosto (Eduardo Moscovis). Também é amiga de Lola (Natascha Falcão) e, ao contrário da companheira, ela é explosiva e fala tudo o que lhe vem á mente. “Por mais que ela não tenha uma rede de apoio e precise muito do trabalho para se manter, por ter esse gênio mais forte e ácido, não engolir sapos e nem aguentar levar muito desaforo para casa, vai arrumar muita confusão nos lugares onde passa. Posso adiantar que Emi e Caridade [Clara Moneke], também de personalidade forte, vão ser demitidas dos muitos empregos por onde passarem. Não sei qual deles vai bater o recorde”, brinca a artista.

Cedida

Elenco se reuniu no dia 8, nos Estúdios Globo, na festa de lançamento da trama

Publicidade

Veja também