Em 10 dias

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/12/2020
Horário 04:29

Através de requerimento aprovado em plenário, vereadores solicitam ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) dados detalhados sobre as condições atuais das contas públicas. O prazo para responder é de 10 dias, a contar da aprovação na quinta-feira (17).

Um raio-x

No entender do Plantão, o rol de informações obtidas poderá ter enorme valia para a próxima administração municipal. A solicitação faz apontamentos bem específicos para respostas que devem ser dadas com detalhes.

Primeiros nomes

Ao ser diplomado prefeito, Ed Thomas (PSB) anunciou sua esposa Clélia Tomazini como secretária de Desenvolvimento Social e o da esposa do vice Izaque Silva (Patriota), Lucimara Rodrigues Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade.  

Calor da hora

O novo prefeito confidenciou ao Plantão que o anúncio não estava programado. Portanto, surgiu no calor da hora, por conta das falas da juíza eleitoral, Flávia Medeiros, e do presidente da OAB local, Wesley Cotini, sobre criança e adolescente.

Trabalho social

Como assistente social, Clélia trabalhou no Programa DST/Aids e no então Hospital Universitário, teve loja de confecções e conduz o trabalho social do escritório político. É membro do diretório municipal do PSB, do qual o seu marido é o líder regional.

Fiel da balança

Calma e observadora, a futura secretária tem sido o fiel da balança nas decisões do marido. É a conselheira número 1, por quem Ed se manifesta obediente e apaixonado desde que a conheceu. Ele como locutor de rádio e ela como ouvinte.

Militância politica

Policial militar aposentada, Mara – como é mais conhecida – tem destacada militância política junto ao marido, que está encerrando o sétimo mandato consecutivo de vereador e durante os vários anos em que foi presidente do PSDB Mulher em Prudente.

Serviço comunitário

Mara tem uma trajetória de serviço comunitário e sua casa mais parece um posto de atendimento social. Entre suas várias ações, o Plantão cita sua contribuição ao projeto de integração das famílias com a Escola Municipal Vilma Alvarez, na zona leste.

Sétimo diploma

Diplomado duas vezes vereador e quatro vezes deputado, ao receber o sétimo diploma para ocupar o cargo público de prefeito, Ed Thomas entendeu ser um presente de Deus manifestado no interesse do povo.

O time todo

O novo prefeito disse que nos últimos 15 dias se ocupou com a busca de recursos junto aos governos estadual e federal, em São Paulo e Brasília. Trocou muitas mensagens com Izaque, mas deste final de semana para a próxima é que irão definir o time todo. 

Por em campo

Para escalar e preparar para por em campo o time de secretários, os novos prefeito e vice-prefeito contam com a parte com a qual já está tudo certo e sobre a outra parte estão esperando respostas aos convites feitos. 

Apoio de peso

O Plantão ouviu que o médico reeleito vereador Enio Perrone (DEM) poderia ser secretário de Saúde. Então, foi à fonte e o próprio Enio disse que ainda não teve o encontro proposto pelo Ed para conversa entre prefeito e vereador disposto a estar na base de apoio.  

Publicidade

Veja também