Em meio a tanta agitação, é hora de cuidar da saúde!

EDITORIAL -

Data 14/05/2022
Horário 04:15

Trabalho, trânsito, trabalho. Levar e pegar os filhos na escola, reunião presencial, reunião por vídeo. Quem nunca saiu de casa atrasada para o serviço sem tomar café? Ou que preferiu colocar no micro-ondas uma comidinha pronta, para não perder tanto tempo no preparo? O dia a dia é marcado por diversas situações em que o tempo parece se apressar e nunca é possível fazer tudo que planejamos. Vivemos o tempo todo com pressa, na correria...
E no meio disso tudo, como se cuidar? Como arrumar tempo, por exemplo, para ir a um médico de rotina? Como reservar um espaço para o autocuidado? Saúde é tudo e se ela não anda bem, nada fica.
Uma excelente oportunidade para fazer exames, se prevenir ou até mesmo se informar, é o Mutirão pela Vida, que ocorre neste sábado, das 8h às 12h, na Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente.
Quem passar por lá poderá fazer testes de glicemia, aferir a pressão, e o melhor, tudo gratuito! No local, a comunidade ainda terá acesso à aferição da acuidade visual, avaliação nutricional e de peso, orientação de saúde bucal, prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, informações sobre pés diabéticos e conscientização sobre o combate à dengue.
Além dos exames de saúde, haverá também corte de cabelo gratuito, feirinha de adoção de animais disponibilizados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e orientações sobre posse responsável e benefícios da castração. Dicas e preparação para o primeiro emprego, brinquedoteca itinerante e artesanatos para as mães são outras atividades programadas.
Um dia mesmo dedicado ao autocuidado, um dia mesmo dedicado a você. Reserve um tempinho e compareça ao evento, faça os exames, procure tratamento quando necessário. A saúde é nosso bem mais precioso. Valorize-a! Cuide-se!

Publicidade

Veja também