Em nova atualização, Prudente contabiliza 4.807 casos de dengue

Agora, 188 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/12/2020
Horário 16:56
Foto: Arquivo
Calor intenso propícia a proliferação do Aedes Aegypti
Calor intenso propícia a proliferação do Aedes Aegypti

Após atualização do sistema e encerramento de algumas notificações que aguardavam por resultado, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informa que Presidente Prudente contabiliza 4.807 casos de dengue. Agora, 188 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, alerta os munícipes que devido ao verão, período em que maior incidência da combinação de chuvas constantes e calor intenso, todos devem redobrar a atenção, pois a situação fica mais propícia para proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Assim, ela pede para que todos fiquem atentos à residência e retirem todos os recipientes que possam acumular água, que é a melhor forma de garantir que 2021 não seja um ano epidêmico.

Detalhando os casos, a área com maior incidência da doença permanece sendo a quatro, com 981 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros. Na sequência, a área 5 com 692 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro e outros.

A ordem segue da seguinte forma: a área a 7, com 691 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 1 tem 630 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki e outros; e a área 3 com 623 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa e outros.

A área 2 tem 619 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros bairros; a área 6 tem 486 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu e outros; e a 101, segue com 85 confirmações nos quatro distritos de Prudente.

Publicidade

Veja também