Em Presidente Epitácio, operação da Dise com apoio do GOE apreende mais de 1 tonelada de drogas

Maconha e sua derivada “Bud”, de alto valor comercial no mercado ilícito, foram localizadas em caminhão que veio do Mato Grosso do Sul

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 14/08/2025
Horário 08:24
Foto: Deinter-8
Entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a perícia
Entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a perícia

Mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha e sua derivada “Bud”, de alto valor comercial no mercado ilícito, foi apreendida na noite desta quarta-feira, pela Polícia Civil, em Presidente Epitácio. A carga estava em um caminhão que foi abordado no perímetro urbano, cujo condutor, 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. Conforme o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), as investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos na cadeia criminosa.

A operação que resultou na localização do entorpecente foi deflagrada pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Prudente, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais). “A ação teve início a partir de informações de inteligência que indicavam o transporte de entorpecentes oriundos do Estado do Mato Grosso do Sul com destino à região oeste paulista”, explica a Polícia Civil.

Equipes, de forma coordenada e estratégica, posicionaram-se então em pontos-chave de observação e conseguiram identificar um veículo de carga suspeito. “Operações deste porte reforçam o papel da Polícia Civil como Polícia Judiciária de excelência, comprometida com a desarticulação de esquemas criminosos e a preservação da ordem pública”, frisa o Deinter-8. “A atuação conjunta das equipes da 2ª Dise e do GOE demonstra que o trabalho especializado e coordenado é fundamental para enfraquecer financeiramente organizações criminosas e impedir que grandes quantidades de drogas cheguem às ruas”, finalizou.

Foto: Deinter-8
Entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a perícia
 

Publicidade

Veja também